Mais de 60% das vendas da Estela Veículos, grande loja de veículos Premium em Rio Preto, é através do digital
O ano de 2020 mostrou que o desenvolvimento digital de empresas deixou de se tornar diferencial para ser ferramenta essencial de sobrevivência do mercado. Assim como a maiorias dos negócios, o setor automotivo foi impactado pelas restrições da pandemia. Começar a vender pela internet foi a principal alternativa para os lojistas conseguirem se manter no mercado.
O empresário da Estela Veículos, Thiago Facci, defende o uso das redes sociais como forma de vendas há mais de seis anos. “Com 25 reais, vendemos um Corolla por R$ 86.900,00 reais pelo WhatsApp. Nessa venda tive mais certeza que marketing digital não é despesa, é investimento. ” Ainda assim, 90% dos lojistas, segundo o empresário, não investem em anúncios nas redes sociais.
Apesar de manter uma loja física em São José do Rio Preto, Facci pondera a respeito da necessidade de estar em um ponto bem localizado. “Ter uma loja física traz credibilidade, é indiscutível isso. Mas hoje a avenida mais movimentada para estar é no digital. ”
As principais orientações para lojistas que vão começar a investir em marketing digital são: Fazer anúncios de 18 até 30 fotos de cada veículo, acrescentar o máximo de informações como o ano do carro e quilometragem, escolher um ambiente que valorize o carro e responder o mais rápido possível. “Mais do que conseguir fazer os anúncios chegarem ao público certo, você tem que ser efetivo nas respostas. Meu time de vendas responde on-time, inclusive nos finais de semana já propondo uma visita na loja. ”
De acordo com o empresário, cerca de 60% das vendas totais da loja vêm através de anúncios das redes sociais. Na Estela Veículos, duas agências são contratadas para gerir as redes sociais e anúncios. Uma outra opção é treinar um dos colaboradores para aprender sobre tráfego pago (anúncios).
Aliado a uma estratégia de marketing, saber gerir o lucro é o que fará o negócio crescer. Com mais de 10 mil carros vendidos ao longo dos 15 anos da Estela Veículos, Thiago Facci abre um curso para compartilhar todos os seus ensinamentos que direcionam uma loja de revenda de carros de sucesso: habilidades de gestão financeira, planilha de organização interna de uma loja, técnicas e orientação de venda e pós-venda.
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