Informes - Canal Jurídico

Candidato à presidência da OAB Paulista, Alfredo Scaff Filho, visita Guarujá

8 de Julho de 2021

Evento visa uma discussão acerca dos interesses dos advogados 

No próximo sábado (10/07), o advogado empresarial Alfredo Scaff estará presente – a partir das 9 horas da manhã – no espaço reservado do Ferraretto Hotel, para participar de uma palestra seguida por café da manhã com advogados do Guarujá e da Baixada Santista. O evento visa uma discussão, junto com profissionais da região, acerca dos rumos da advocacia em tempos turbulentos, e o que todos espiram enquanto profissionais da área.

Foto: Pexels

Scaff, que é idealizador do movimento ‘’OAB pra você’’, falará sobre sua plataforma de campanha – principalmente sobre como a entidade deve ter como prioridade resgatar sua essência, que é a defesa dos interesses dos advogados –, além da falta de transparência nas ações da atual gestão. O advogado também defende que ainda há alteração – no Código de Ética e do Estatuto da OAB –, para que a categoria possa melhorar a captação de seus clientes.

Alfredo Scaff estende o convite da reunião para os advogados da região que possuem interesse nos tópicos que serão discutidos durante o evento. ‘’Estaremos no Hotel até 11 horas da manhã para conversar com os advogados que também desejam o melhor para a área, afinal, atualmente a OAB é como um jato superpotente que está sem combustível, sem asas e, principalmente: sem piloto’’, comentou.

Quem é Alfredo Scaff Filho?

O advogado Alfredo Scaff Filho nasceu em São José dos Campos, mas atualmente mora na capital paulista. Scaff é idealizador do Movimento ‘’OAB pra você’’, e também é Candidato à Presidência da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nas eleições a serem realizadas na segunda quinzena de novembro.

Formado em Direito pela PUCCAMP, especializou-se em Negotiation Business International e Liderança em Harvard e Inglês na NESE (MA, USA). Tem experiência e vivência profissional em órgãos brasileiros, como OAB, CETESB, DECAP, Casa Civil, dentre outros.

Como docente, lecionou na UNIP, OAB/SP (curso preparatório), e também na FAAP. Atualmente é presidente da Scaff Consulting, empresa que presta serviços de consultoria empresarial e jurídica, e também é vice-presidente de Relações Governamentais e Institucionais da Proudfoot.com.br. Foi presidente no BAC, Brazil America Council, na Florida, conselho que incentiva o diálogo entre empresários e líderes políticos nos EUA e no Brasil.

Comentários
Assista ao vídeo