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Como conseguir mais visualizações no Instagram

2 de Julho de 2021

Uma das redes sociais que mais cresceu nos últimos anos é o Instagram. Todos os dias ganham novos usuários que fazem da rede um lugar de visita diário. Por este motivo muitas pessoas empreendem utilizando a ferramenta para expandir seus  negócios e lucrar. Por este motivo é de suma importância que aqueles que trabalham com o auxílio do Instagram estejam atentos às novas estratégias utilizadas para vender e alcançar cada vez mais seguidores e futuros clientes.

Uma das novidades mais recentes dessa rede social é o storie, sendo ele de grande valor quando o assunto é vendas. Através dele o usuário consegue ter o acompanhamento da empresa ou do serviço e conhecer os novos produtos diariamente.

Por ser algo considerado recente, muitas pessoas não estão acostumadas a utilizar essa ferramenta diariamente e fazerem dela, parte de sua rotina, sem falar que o Instagram assim como outras redes sociais, é atualizado constantemente ganhando novas ferramentas, o que expande as possibilidades de criação e, consequentemente, se utilizado de forma correta, pode ser revertido em vendas. Para estar atento às funcionalidades do Instagram, é preciso ser atuante na rede social e assim conseguir aumentar o engajamento do seu empreendimento.

Como aumentar as visualizações nos stories do seu Instagram

Você tem que imaginar essa rede social como uma ferramenta que será implementada no seu negócio, nessa perspectiva a ferramenta precisa ser explorada para gerar resultados positivos. Assim, é necessário pensar estrategicamente e traçar objetivos. Se isso não for realizado, você estará perdendo tempo sem conseguir resultados satisfatórios, que podem até gerar prejuízos. Mas para explorar todas as possibilidades dessa rede social é preciso compreendê-la e compreender seu negócio. Você precisa estudar qual o seu objetivo, qual o seu público-alvo, e o seu nicho para conseguir utilizá-la de forma pontual e assertiva. Sabendo da grande dificuldade que as pessoas têm de se aderir ao instagram, selecionamos algumas dicas de como ter mais visualizações no stories e assim aumentar o seu engajamento.

Conheça bem o seu público-alvo

Você precisa estudar para quem você está se comunicando, saber quais são os seus anseios e o que eles esperam de você. Dessa forma você conseguirá estreitar laços e construir um relacionamento virtual com aquela pessoa. Procure conhecer o que ela deseja ou que ela gosta e aplique de forma criativa no seus stories. Você pode postar de início coisas variadas explorando enquetes e  perguntas, e a partir disso, fazer um apanhado do que gera mais envolvimento e focar no que importa. Fazendo isso, você vai adquirir proximidade com seu público e com isso ganhar autoridade no que faz. Pode não parecer, mas com o tempo, você começará a colher os frutos dessa proximidade, que sem dúvida será revertida em vendas.

Utilize as hashtags

Muitas pessoas não acreditam no poder da hashtag, porém elas são muito úteis para aumentar o alcance e facilitar para que seu público o encontre mais rapidamente. Você deve utilizá-la tanto nas suas postagens quanto nos stories. Mais calma, não saia por aí utilizando qualquer hashtag, você tem que pensar estrategicamente na hora de colocá-la explorando aquelas que tem relação com seu nicho de negócio e com seu público.Comprar visualizações IGTV. Dessa maneira você atrai novos usuários que estão buscando aquilo que você oferece ou vende. A dica é que você utilize apenas uma hashtag por story dando preferência àquilo que você está mostrando ou vendendo no momento. Não adianta colocar uma hashtag de algo aleatório, isso não vai agregar valor a sua postagem.

Tenha Constância

É importante que você tenha frequência de postagens esteja ativo nos stories, postando diariamente de preferência, no entanto você deve estar preocupado com a qualidade do conteúdo que você está divulgando, não adianta postar por postar. Veja se o que você está colocando em público é útil para quem o segue. Então procure variar e explorar as ferramentas que são oferecidas, como por exemplo Reels, enquetes, imagens. A qualidade do seu conteúdo será um diferencial, assim como a criatividade que você aplica. E você deve se preocupar com isso. É importante que, se você tem uma marca, explore a identidade visual dela utilizando uma paleta de cores própria, uma logomarca, fontes específicas, enfim, dê uma cara, e uma identidade a sua empresa.

Explore a ferramenta das lives

Fazer chamadas de vídeo ao vivo está super em alta no Instagram, sobretudo após a pandemia do covid-19. Essa ferramenta está sendo bastante explorada pelos usuários e pode te ajudar a alcançar um público maior e consequente engajamento. Vale ressaltar a importância de você divulgar a sua Live antes, exaltando os pontos que serão discutidos o que de bom a pessoa vai adquirir tirando um tempinho para assistir, vale ressaltar mais uma vez, que você só conseguirá sucesso utilizando essas ferramentas se conhecer profundamente o seu público alvo, pois as suas estratégias de serão traçadas tendo como base aquilo que eles estão em busca. Comprar visualizações no tiktok

Interaja com os seus seguidores

Você precisa se preocupar em ter um vínculo com seu cliente, e o Instagram oferecem inúmeras ferramentas para você manter isso constantemente, por exemplo, por meio das enquetes e perguntas você pode estimular que os seus seguidores opine que diga sobre

suas preferências, e, principalmente, mostrar para eles que você está disposto a conversar e a estabelecer uma relação. Através disso você vai estreitando esses laços e consequentemente conhecendo mais profundamente o seu público. Utilize essas ferramentas como um benefício para o seu negócio.

Faça do Instagram uma vitrine

Nos stories você pode aproveitar para apresentar a pessoa que está por trás daquele empreendimento e apresentar o seu próprio negócio, quando você consegue fazer isso com estratégia você irá gerar uma relação de confiança e credibilidade com seus seguidores e clientes. É importante que você mostre, revele quem está por trás, para que as pessoas conheçam que ali existe uma pessoa que ela tem uma vida normal, é importante que você mostre um pouquinho do seu dia a dia, o que você costuma fazer nas horas vagas, e assim as pessoas sintam que conhecem você, dessa forma essa relação ganhará força, afinidade, o que facilita na hora da realização da venda.

Mostre frequentemente os seus produtos

Como já foi dito o seu Instagram será a sua vitrine virtual. Explore as novidades. Os usuários gostam de ver coisas novas e criativas. Isso vai fazer com que eles se sintam atraídos a ficar, a permanecer naquele cantinho, ou visitar todos os dias para conferir se tem algo novo por lá. Para garantir que isso aconteça você precisa criar stories com seus produtos de forma criativa de preferência, explorando as dicas de combinações e de como eles podem ser utilizados pelos seus clientes. Isso vai fazer com que as visualizações dos seus stories aumentem e consequentemente aumentará o fluxo de vendas.

Faça sorteios e promoções relâmpago

Outra dica bastante valiosa de como aumentar as visualizações dos seus stories é realizar sorteios e promoções relâmpago, isso fará com que os seus seguidores e futuros clientes fiquem atentos para não perder as oportunidades que você divulga. Para evitar que esse tipo de postagem traga pessoas que apenas querem participar de sorteios, direcione para aqueles que já são seus clientes, que já têm o hábito de comprar com você, que são ativos na sua rede social, e que sempre participam e interagem.Revenda social turbo. Uma dica é que você faça o sorteio ao vivo sendo direcionado às pessoas que já compraram a você, por exemplo aos que compraram no último mês. Isso fará com que as visualizações aumentem, assim como a visibilidade do seu perfil.

Se preocupe em responder os seus clientes

Não adianta ter um grande número de seguidores e engajamento, se você não se preocupa em responder aos seus clientes. Mostre que você se preocupa com eles e está atento ao que eles buscam de você. Então tira um tempinho para responder os comentários e tirar dúvidas. É comum que muitas pessoas tenham curiosidades ou busquem você para tirar uma dúvida, uma dica. Você precisa se preocupar com isso, e não somente dar atenção às vendas, lembre-se que estabelecer vínculos é muito importante. Vale ressaltar que quanto mais você tiver engajamento com seus seguidores, quanto mais interação você realizar com eles, maior será o alcance do seu conteúdo e maior número de seguidores. A dica mais importante é: estude a rede social e explore tudo aquilo que ela pode fornecer de benefício para o seu empreendimento.

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