Informes -

Em apenas 3 anos 'O Corpo Explica' já formou mais de 25 mil alunos em 18 países

29 de Junho de 2021

Especialista em desenvolvimento humano e responsável por grandes feitos que vem mudando vidas, a empresa O Corpo Explica completou três anos de criação em 2021. Nesse período já são mais de 25 mil alunos formados em 18 países. O foco é atingir 100 mil alunos e conquistar o mercado de língua inglesa e espanhola nos próximos anos.

O Corpo Explica surgiu em 2018 com o objetivo de levar conhecimento científico de alto nível para as casas de família e às rodas de amigos, apresentando uma linguagem simples e acessível, para que qualquer consiga aplicar esse conhecimento em suas vidas. Esse método vem atraindo mais e mais pessoas interessadas em conhecer e dominar o próprio corpo.

A empresa trabalha com os profissionais mais renomados do mercado. Por trás de toda a parte científica e de pesquisa, está a Dra. Vanessa Cesnik, doutora em Psicologia pela USP e membro do comitê científico da WAS (Associação Mundial de Saúde Sexual). Em 2019, ela conduziu a pesquisa que revelou um caminho para o fim da depressão, por meio de atendimentos realizados na clínica da Corpo Explica, usando os métodos e ferramentas  desenvolvidos pela empresa.

Usando como base fundamentos de pesquisas e descobertas dos renomados médicos psicanalistas do século passado, Wilhelm Reich e Alexander Lowen, a Corpo Explica é responsável por desvendar o Manual de Funcionamento do ser humano.

Com seus estudos, os dois médicos mostraram que corpo e mente são um espelho um do outro, estão interligados fortemente, portanto, ao entender os padrões do formato do corpo, é possível entender os respectivos padrões do formato da mente. A Corpo Explica levou para um próximo nível as descobertas de Reich e Lowen. Isso explica o sucesso e a satisfação de tantos alunos.

Atualmente, a Corpo Explica é uma escola que tem como principal produto a Formação Online de Análise Corporal, possibilitando ao aluno conhecer de maneira profunda sua mente e seu corpo, aprendizado que pode ser empregado nas mais variadas situações da vida, seja pessoal ou profissional.

Comentários
Assista ao vídeo