Colaboradores - Casal Di Madeo

Aviso de Suspensão Temporária de Cães que Entram nos Estados Unidos de Países de Raiva de Alto Risco

29 de Junho de 2021

A partir de 14 de julho de 2021, há uma suspensão temporária que proíbe a entrada de cães nos Estados Unidos vindos de diversos países, e o Brasil está na lista.

Em uma base extremamente limitada, o CDC tem autoridade para emitir uma aprovação prévia por escrito (Licença de Importação de Cachorro do CDC) para trazer um cachorro de um país de alto risco.

Imagem: Chicago Tribune

Se você deseja importar um cão de um país de alto risco, você deve solicitar aprovação prévia por escrito (Autorização de Importação de Cachorro do CDC) do CDC enviando um e-mail para CDCanimalimports@cdc.gov pelo menos 30 dias úteis (6 semanas) antes de entrar no Estados Unidos.

Nenhuma licença de importação de cães do CDC é emitida na chegada. Os cães que chegam de países de alto risco sem a aprovação prévia por escrito do CDC terão a entrada negada e devolvidos ao país de partida às custas do importador.

Em 2020, o CDC identificou um aumento significativo em comparação com os 2 anos anteriores no número de cães importados que tiveram sua entrada negada nos Estados Unidos de países de alto risco. Devido aos horários de voos reduzidos, os cães cuja entrada é negada enfrentam tempos de espera mais longos para serem devolvidos ao país de partida, levando a doenças e até mesmo à morte em alguns casos.

O CDC estima que 6% de todos os cães importados para os Estados Unidos chegam de países com alto risco de raiva canina. Os cães vacinados inadequadamente não estão protegidos contra a raiva e são uma ameaça à saúde pública. A raiva é fatal em humanos e animais, e a importação de até mesmo um cão raivoso pode resultar em transmissão para humanos, animais de estimação e animais selvagens. A raiva canina foi eliminada dos Estados Unidos desde 2007. Esta suspensão protegerá a saúde e a segurança dos cães importados, evitando a importação de cães vacinados inadequadamente contra a raiva e protegerá a saúde pública contra a reintrodução da raiva canina.

Fonte: https://www.cdc.gov/importation/bringing-an-animal-into-the-united-states/high-risk-dog-ban-frn.html

Comentários
Assista ao vídeo