Informes -

Arthur Mancini em plena selva amazônica, em contato direto com animais selvagens

25 de Junho de 2021

O influenciador Arthur Mancini se aventurou mais uma vez e chamou a atenção de seus seguidores pelo passeio privativo que fez em uma região hostil da Amazônia com muitos animais selvagens. Para quem acompanha Mancini, já está acostumado com os registros de suas aventuras, mas não como essa, que pode ter sido a sua mais desafiadora peripécia.

Segundo fontes, o passeio feito por Arthur Mancini é um dos menos vendidos para os turistas, em razão do seu nível hard que assusta muitas pessoas. O ambiente é de quase total escuridão, com direito apenas à luz lunar e de dois holofotes. A maior parte do trajeto foi feito em uma canoa e durou exatos dois dias, com a presença apenas do instagramer e de mais dois guias, índios conhecedores da região.

Por não se tratar de um passeio comum, como ir para a Disneylândia, por exemplo, é preciso um grande aparato, a começar pela vestimenta que precisa ser condizente com o ambiente.

O diário de viagem de Mancini começa com uma divertida prática de pesca no Parque de Visitação Flutuante, no Rio Solimões. Lá existe um grande viveiro de peixes da espécie Pirarucu, um dos maiores de água doce e que pode chegar a pesar mais de 200 kg.

Em seguida, uma audaciosa aventura de dois dias na selva, em um pequeno barco, por onde pôde chegar até o encontro do Rio Negro com o Rio Solimões. O trajeto é muito controlado e há, constantemente, fiscalização da Capitania dos Portos, para checar se os documentos dos tripulantes estão dentro da lei.

A cada milha navegada, o sentido real da vida amazônica vem à tona, com casas e postos de gasolina flutuantes, antes vistos apenas em livros ou pela televisão. Garças, formigas gigantes e Boto-cor-de-rosa acompanham os viajantes, marcando presença para relembrar aos turistas de como a natureza é pulsante naquele local. A noite chega, Arthur Mancini sabe o que esperar mas não em qual exato momento. A visita a um dos mais tenebrosos animais da selva, um jacaré enorme, acontece – mas com a luz forte do holofote, rapidamente se esvai pelas águas caudalosas do rio. O influenciador consegue apenas pegar e ver de perto um filhote, e não demonstra medo algum.

Documentada em sua conta no Instagram ( @arthur.mancini ), ele  demonstra ao público que aquela viagem é, claramente, a realização de um sonho muito antigo. Ele comenta também que o ambiente transmite uma energia muito forte e positiva e que faria tudo novamente.

Comentários
Assista ao vídeo