Viver - Esporte

Alan Gomes trouxe a vitória para o Brasil no maior evento de MMA em Kazan, na Rússia

22 de Junho de 2021

O lutador de MMA Alan Gomes, de 26 anos, defendeu o Brasil no dia  11 de junho em Kazan, na Rússia, no maior evento de MMA da Europa e o 2º maior evento do mundo que ACA (organização russa).

O atleta conseguiu trazer a vitória para o Brasil. Segundo ele, a luta foi muito dura. Meu adversário é um lutador local, especialista no estilo karateca. Ele acertou vários chutes giratórios no minha cabeça e um soco no meu olho. Com isso, lutei o 2º e o 3º round só vendo vulto na minha frente, mas como eu estava bem preparado tanto em na parte da luta em pé como na luta no chão, naquele momento do soco que levei, acabei ficando sem enxergar direito, aí optei em levar a luta para o chão, pois eu levava menos riscos. Graças a Deus eu conseguir sair com os braços erguidos, ganhei a luta por decisão unanima do juizes", comemora.

"Essa luta foi muito importante pra mim, pois eu estava em uma situação na organização muito complicada, vindo de 2 derrotas seguidas e com risco de ser demitido. Já com essa vitória, fez eu me manter por mais algumas lutas na organização", explica o lutador.

"Agora é descansar um pouco o corpo e se preparar para próxima luta na Rússia que deve ser em setembro. Dedico essa vitoria para minha família e a todos que estão torcendo por mim e que estão juntos  comigo em busca do meu sonho", destaca Alan Gomes.

Comentários
Assista ao vídeo