Informes -

Lívia Brasil é referência na internet e oferece mentoria para novos influenciadores

17 de Junho de 2021

A influenciadora digital e empresária Lívia Brasil fala sobre sua trajetória e aponta o caminho do sucesso para quem deseja transformar a internet e as redes sociais em profissão rentável

A influenciadora digital e empresária Lívia Brasil, que tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram e mais de meio milhão de inscritos no seu canal do YouTube, tem ajudado pessoas a encontrar o caminho do sucesso nas redes sociais e transformar a internet  em profissão rentável.

O Início

Apesar de hoje fazer sucesso nas redes sociais, Lívia Brasil conta que o seu começo não foi nada fácil, nem glamouroso. “Comecei a trabalhar como blogueira quando isso ainda não era profissão, há 10 anos atrás. Eu não tinha recursos financeiros e minha primeira câmera foi uma Tekpix (resolução VGA) que minha mãe parcelou em infinitas vezes. Além disso, eu tinha problemas com minha aparência e minha dicção, que fazia com que eu recebesse diversos comentários maldosos sobre a minha voz e sotaque, pois sou nordestina.”

Mesmo com as críticas pesadas na internet, que recebia de haters, a influenciadora conta que continuou firme seguindo o seu sonho. “Fiz das críticas minha motivação para melhorar e aprendi a fotografar, gravar e editar meu material completamente sozinha, o que me levou a produzir um conteúdo que se destacou na internet e me fez viajar mais de 30 países a trabalho, tanto com marcas nacionais, como internacionais, como as vezes que fui para o Paris Fashion Week. Trabalhei divulgando redes de hotéis em vários lugares do mundo.”

Pioneirismo

A influenciadora também se destacou por ser uma das pioneiras na criação de presets (filtros para fotos), estando hoje presente nos feeds das redes sociais de milhares de pessoas. O Livia Brasil Presets tem hoje milhares de clientes no Brasil e no mundo. “Trouxe o conceito de harmonização de feed antes disso se tornar uma tendência, criando presets que facilitam a vida daqueles que não tem profundos conhecimentos de Photoshop e Lightroom mas que querem ter fotos mais bonitas e um feed mais harmônico."

Mentoria

Hoje, Lívia Brasil ensina, através de sua mentoria, Imagem de influência, orienta pessoas que querem se tornar influencers de sucesso na internet. “Ponho toda a minha experiência a serviço daqueles que querem viver da internet. Eu mostro como uma carreira de influenciadora na internet me fez conquistar meu primeiro milhão de reais antes dos 30 anos, saindo do absoluto zero. E assim, ajudo milhares de alunas pelo Brasil e mundo a também adquirirem desenvoltura diante das câmeras e a como percorrer um caminho de sucesso na internet.”

Comentários
Assista ao vídeo