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Dicas de engajamento e interação para ter mais resultados nas redes sociais

16 de Junho de 2021

Engajamento nas redes sociais,interação, mídias sociais, curtidas, horários de pico para postagem, taxas e números.. Na hora que pensamos em fazer essa lista já ficamos cansados. Por tanto, a pessoa que decidiu trabalhar com marketing digital, está acostumada a ouvir todas essas palavras muitas vezes durante o dia.

É claro que cada uma delas tem um significado diferente e pode fazer toda a diferença no funcionamento digital da sua marca.Painel SMM

Afinal, o que mais queremos é o aumento da participação, ou melhor, a disposição e o envolvimento dos seguidores com o seu material divulgado e o relacionamento.

É importante saber que quanto mais os seguidores se entrosam com o seu negócio e interagem com ele, por meio de comentários, curtidas e publicações melhor é. Sua audiência também diz respeito a essas ações, o quanto os seguidores confiam na sua marca e qual a influência dela na vida de quem te segue.

Ações e interações de engajamento

O compromisso e a interação são contabilizados a partir de ações com o seu público-alvo.

Veja algumas dessas ações:

  • Compromisso com curtidas nas postagens do feed;
  • Compromisso com os comentários nas postagens do feed;
  • Compromisso em salvar seus posts do feed;
  • Compromisso em enviar posts do feed;
  • Compromisso em gastar tempo gasto com a timeline parada nos posts do feed;
  • Compromisso de envio de DM’
  • Compromisso em postar e interagir aos stories;
  • Compromisso em gastar tempo vendo os stories;
  • Compromisso com o envio de Stories.

O que é necessário levar em consideração é o cálculo do instagram. Ele faz com que as pessoas não vejam o seu post. Por tanto, ele não tem culpa das suas taxas baixas.

Veja bem: se ninguém reagir a nenhuma de suas postagens, com certeza não tem interesse no que a pessoa está oferecendo, não estou certo? Mas o que eu posso fazer para evitar este tipo de problema, tendo em vista que 70% das postagens da plataforma não serão visualizadas, simples assim, então cada vez vai ficando mais difícil se tornar destaque no instagram.Venda seguidores

Geralmente, quanto mais a pessoa tiver seguidores, consequentemente sua taxa de envolvimento será menor. Então onde é que eu preciso estar? Isso significa duas coisas?

As formas que as pessoas chegam no seu perfil são diferenciadas: nichos, influenciadores, hashtag, entre outros. Todas essas pessoas apreciam seu material, mas tem interesse por diferentes temas dentro dele.

A pessoa jamais conseguirá agradar todos os seguidores e tudo bem!

Uma dica importante: fique sempre atento no material que teve mais envolvimentos, ou engajamento, basta verificar nas informações do perfil, use a postagem como um indicador. Escolha alguns truques para ficar atento nas próximas postagens.

Truques para que muitas pessoas vejam suas postagens:

1 - Em primeiro lugar a pessoa deve usar a hashtags que tenha sentido

É só pegar seu post e pensar em uma importância para ele. o importante é fazer a pergunta: “então, essa postagem é para quem procura x, z e y e geralmente elas buscaram tal,tal, tal na área de busca”. Agora pronto, a pessoa já tem suas hashtags. No meio de duas ou cinco hashtags já será o suficiente para cada publicação.

2 - Mande post para perfis que combinam

Não pode enviar para a concorrência! Portanto, é importante buscar perfis que tenham alguma coisa a ver com o seu negócio e com o material que mais se identifica. Quando compartilha com esses perfis seu empenho vai ser alavancado.

3 - Não esqueça de colocar a localização

Quanto mais espaço, melhor! Caso você esteja em um restaurante e o público daquele local é semelhante ao seu, insira na localização o nome do restaurante. Nesse caso, todas as pessoas que gostam de ir ao restaurante terão mais chances de ver a postagem, sem contar que já são seu público, então aumenta as chances de gostarem e começarem a seguir.

4 - Fale de outros perfis

Marque a pessoa sempre que você for falar dela, isso estimula ela a postar sua publicação e o material vá para a base de seguidores dela. fique atento ao público e ao material dela.

5 - Escolha os melhores horários para publicar

A “hora de pico” como geralmente é chamada. Quando entramos nas informações de seu instagram, é possível ver quais são os horários que seu público está online na plataforma. Com base nesses horários você irá garantir que mais pessoas possam ver suas postagens.

Truques para ter mais curtidas nas suas postagens:

1- Faça pergunta aos seus seguidores

É importante perguntar aos seus seguidores o que eles acham das suas postagens, o que precisa melhorar, “qual dessas é você “na postagem do feed é importante que esta pergunta esteja na arte, não na legenda. Isto incentiva os seguidores e outras pessoas a responderem e se sentirem como parte do material.

2 - Responda sempre ao seu público

Responder ao seu público é muito importante. Sempre que alguém comentar na sua postagem, responda assim que puder, mesmo que a resposta seja apenas um emoji gesticulando, ou mesmo um coração. Entenda que o seguidor irá receber uma notificação dizendo que sua marca respondeu a o comentário que ela fez e isso ajuda muito para que a pessoa se lembre sempre da marca.

3 - Repost materiais de outros perfis

O mecanismo do repost é bem importante, pois geralmente o perfil reportará outra vez. E isso acaba gerando uma troca de material e de público, o que é um bom negócio para ambas as marcas. É importante avisar ao perfil que você irá fazer o repost, para não que não haja o risco de passar despercebido, e também para criar um relacionamento interessante entre as duas.

Comprar visualizações ao vivo Instagram

4 - Use e abuse dos recursos de interação dos stories

O instagram stories disponibiliza vários recursos de interação como, perguntas, enquetes e muitos outros com os seguidores. A plataforma está sempre buscando inovações, então é importante ficar sempre atento, busque um jeito de inserir esse tipo de interação nos seus stories e tenha a certeza que sua caixa de DM irá estourar!

Qual a diferença entre engajamento e interação?

A interação une as pessoas e também as empresas, já o engajamento irá oferecer todos os parâmetros para saber se as técnicas que estão sendo usadas estão dando retorno. Para vender mais, e também para que seus seguidores se tornem seu cliente e gerar resultados é necessário que ambos andem e trabalhem sempre juntos. Os resultados não serão bons o suficiente para a empresa se o engajamento e a interação não estiverem trabalhando lado a lado.

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