Colaboradores - Tânia Voss

Artistas inovam com ritmos variados

16 de Junho de 2021

Luis Kiari e Elba Ramalho juntos.. A gravadora e produtora Kuarup disponibiliza, exclusivamente nas  plataformas digitais, ``Tomé'',- nova música de Luís Kiari em parceria com Gabriel Garcia que o cantor e compositor paraibano assina e canta, acompanhado pela conterrânea Elba Ramalho.

Kiari acredita que 2021 começou nos pedindo para termos ainda mais esperança, inaugurando um tempo de acreditar que o planeta passa por mudanças significativas, que hoje nos flagelam, mas que nos trarão novo ciclo, um período no qual poderemos voltar a fincar os pés em chão firme e estaremos capazes de encontrar saída para vencermos um dos maiores inimigos que a humanidade já conheceu, o coronavírus, causador da terrível Covid-19. Tomé foi pensada por Kiari para ser seu primeiro lançamento desse ano, evocando coragem, força e fé, imprescindíveis neste momento.

A letra revela o suave jeito de Kiari expressar a clara mensagem de crença em Deus, mas também a responsabilidade do fazer de cada um. Uma característica forte do sangue paraibano que corre nas veias dele, que convidou Elba para abrilhantar a canção e temperar a música com um toque de força, já que a julga símbolo de uma expressão artística delicada e humana, mas firme, como exprime ao cantar. Elba, contou Kiari, foi para ele um presente e a realização de um sonho, pois esperava poder ter a honra de cantar com aquela que deu cores a tantos momentos em sua vida.

Luis Kiari e Elba Ramalho

O sertanejo urbano e sem medo de misturar ritmos. Com o single “Namorada Made In China”, o cantor e compositor paulista surge com um estilo próprio, bem-humorado e ligado ao romantismo
“Namorada Made In China” é o cartão de visitas sonoro de um novo cantor e compositor paulista que tem tudo para dar o que falar. Lucas Ávilla é mais uma prova de que a música sertaneja se expandiu a ponto de criar novos talentos até em grandes metrópoles onde este gênero musical demorou um pouco mais para se firmar.

Nascido na Zona Leste de São Paulo e radicado desde os 9 anos de idade em Itaquaquecetuba, município situado na região metropolitana de SP, Lucas surge com um single que traz o aval de nomes nobres.
A gravação foi feita no estúdio de Luiz Carlos Maluly, produtor de nomes consagrados como Bruno & Marrone, RPM e inúmeros outros, e com arranjo assinado por Marcos “Caixote” Pontes, com currículo repleto de grandes trabalhos ao lado de craques da música sertaneja.
O resultado é uma música dançante, com ágil alternância de ritmos, interpretação personalizada e uma letra que associa a inconstância de uma namorada ao suposto prazo curto de validade de alguns produtos chineses daqueles mais baratinhos.

“Quem me deu a ideia foi a minha irmã Lorena, brincando sobre um produto que veio com defeito e tem essa origem, e aí eu associei a um romance no qual a namorada não dá a devida atenção ao parceiro, pois só quer saber de ir a baladas, de não atender o celular etc”.
Confira “ Namorada Made in China”: http://bit.ly/NamoradaMadeInChina_Clipe    https://backl.ink/147027225

Lucas Ávilla

Chella, novo talento da música Brasileira no projeto “Berklee Anywhere”.
O  projeto “Berklee Anywhere” apresenta Chella, uma promissora revelação da música brasileira, aluna de Berklee desde 2018, e que vem se destacando entre os alunos, desta, que é uma das melhores escolas de música do mundo.

O “Berklee Anywhere Concert Series” é um projeto da renomada universidade, que contará com apresentações de seus alunos direto de suas localidades ao redor do mundo, trazendo música ao vivo de muita qualidade, para um público cativo que busca desfrutar de artes e boa música. O projeto visa arrecadar dinheiro para o Berklee Student Emergency Fund, que foi criado para dar apoio à diversos estudantes de faculdades e conservatórios que foram afetados com os efeitos do COVID-19.

Marcella Pia Nahas, nome artístico Chella, é bolsista na Berklee College of Music, onde teve a oportunidade de gravar com grandes artistas como a cantora e compositora Mexicana Natália Lafourcade. Em 2020, Chella recebeu o prêmio “Peermusic Latin Scholarship Award”, concedido pela BMI Foundation em parceria com a Peermusic U.S., com sua música “São Paulo”.

Esta música foi considerada a melhor do ano, concorrendo com composições de todas as universidades americanas. Entre seus planos, Marcella pretende se formar na faculdade e lançar seu EP no primeiro semestre de 2022.
A série de shows Berklee Anywhere será transmitida todas as semanas às terças-feiras pelo Instagram e Facebook da Universidade Berklee.
Links: https://www.instagram.com/berkleecollege/channel/   https://www.facebook.com/BerkleeCollege/

Chella

Tem lançamento do compositor, violonista e intérprete Marcelo Kamargo. O músico acaba de lançar o seu single Samba é Amor em todas as plataformas digitais.
Samba É Amor: “Sambar é reinar, sambar é brincar, sambar é gostar de você, sambar é viver bem querer” . A canção ressalta que o samba é uma força que vibra a emoção e pode ser leve, nobre, ágape amor.

O lançamento faz parte do selo Lobo Kuarup, parceria com o Violeiro Chico Lobo Chico Lobo e produção musical de Ricardo Gomes
Ouça através da sua plataforma preferida: https://orcd.co/e72ajjr

Marcelo Kamargo

Nany People lança campanha na internet para Lisa Gomes apresentar o TV Fama. Assim que foi anunciada a nova grade de programação da Redetv, uma grande expectativa tomou conta dos funcionários da emissora e dos fãs. O fato é que essa ‘Nova Redetv’ surpreendeu negativamente na audiência e não agradou os apaixonados por televisão.

A publicação de Nany People viralizou e vários famosos e anônimos começaram uma campanha pedindo a presença de Lisa Gomes à frente do TV Fama, juntamente com Aline Prado e Nelson Rubens. A cantora Eliana de Lima, Adélia Soares (Ex-BBB), Aritana Maroni (Ex-Fazenda), Rita Cadillac, Cantor Nahim e fãs da jornalista entraram na torcida.

Lisa Gomes

Marcel Minarini, médico e cantor sertanejo, lança “Tô nem Aí”, seu novo single.
O cantor sertanejo Marcel Minarini lança o single “Tô nem Aí”, o seu segundo trabalho pelo Selo Digital Ampla Sync. O lançamento nas plataformas digitais e no YouTube com o respectivo videoclipe. Com muito carisma e uma bela interpretação, Marcel dá vida à canção e se apresenta no clipe com a naturalidade de quem ama o que faz, expressando todo o sentimento que a música carrega.

Marcel Minarini, morador de Baixo Guandu, no Espírito Santo, é médico especialista em cirurgia geral e urologia. E apaixonou-se pela música sertaneja ainda criança. E foi depois que seus vídeos caseiros viralizaram no Instagram e na internet em geral que ele decidiu se dedicar às duas carreiras.
https://www.youtube.com/watch?v=M1fQ0xnz-jg

Marcel Minarini

Forró Saborear inova em lançamento de álbum duplo na onda do Piseiro e Vaquejada. Forró Saborear lançou na última quinta-feira  (11/06) pela Gravomusic, o primeiro disco do álbum duplo “Diferente de Tudo” , marcando a comemoração  dos 21 anos de carreira da banda. No repertório podemos contar com dez faixas, sendo oito canções inéditas e duas regravações.O segundo disco do álbum, está com lançamento previsto para o próximo dia 23 de junho (véspera de São João).

Sem medo de inovar a banda Forró Saborear se reinventou na onda do piseiro e vaquejada,  trazendo a regravação da música “Matuto Apaixonado” composição de Vicente Ferreira e Horácio Avelino, que já rendeu mais de um milhão de plays no Spotify, outra faixa que podemos destacar no disco é a regravação da música “Ex é Prejuízo" uma composição da cantora Rafa Dricca,  que relata a história de uma mulher empoderada que não quer voltar para o seu ex relacionamento e declara que ter essa atitude seria um prejuízo, entre as inéditas podemos destacar a música "Naza", composição também da cantora Rafa Dricca, que conta a história de um homem que se apaixona por uma mulher de cabaré e tenta mudar a sua história, mas a tentativa não deu certo.
Vale conferir o lançamento.

Diferente de tudo - parte 1 https://youtube.com/playlist?list=PLbDw-m2NpcX7TEhus3lrNOnSIuThJdT05       https://cmdshft.ffm.to/ddtp1

Forró Saborear
Comentários
Assista ao vídeo