Informes -

Marcelo Damin aconselha estreitar laços de amizades com clientes

15 de Junho de 2021

Não resta dúvida que as relações comerciais são muito mecânicas e superficiais. Se for via internet o afastamento e a distância entre as partes aumenta por não permitir o contato direto.

Na área de compra e venda as pessoas se sentem mais seguras e confortáveis ao comprar produtos de vendedores, que já tenham realizado algum tipo de negócio com alguém conhecido, ou através de indicações de parentes e amigos.

Para o empresário e palestrante Marcelo Damin, sócio-diretor da Urban Inteligência imobiliária, maior imobiliária de lançamentos da capital gaúcha, o segredo do sucesso na área de vendas é criar afinidade com o cliente. Dessa forma é mais fácil conseguir obter o melhor diagnóstico possível de cada cliente.

Desenvolvendo maior empatia e estreitando a relação cliente/vendedor, gera uma confiança maior entre as partes, permitindo assim, realizar as transações comerciais com uma facilidade maior. A intimidade com o cliente faz com que ele se abra cada vez mais derrubando qualquer barreira e empecilho. Conseguindo conquistar a confiança do cliente aumenta o poder de convencimento do vendedor.

“Hoje em dia vendedores que conseguem resultados de alta performance são especialistas em diagnosticar e identificar o desejo e o que o cliente realmente precisa. São pessoas que conseguem estreitar uma relação comercial criando intimidade, muitas vezes, levando para o lado pessoal. Com quem um cliente se sentiria mais seguro pra fechar um negócio? Com alguém com mais intimidade ou com um desconhecido?”, questiona Marcelo em suas ponderações.

Marcelo Damin considera a internet como um ótimo caminho para encontrar boas oportunidades comerciais nos dias de hoje, porém, os melhores negócios saem de uma mão para outra sem sequer entrar nas redes e essas indicações surgem de clientes que se tornaram amigos no processo das transações comerciais.

Depois de vinte anos trabalhando diretamente com clientes, o empresário afirma ter feito muitas amizades, e que isso consequentemente, ajuda na concretização dos seus negócios, com indicações de clientes interessados em aquisição de imóveis e pessoas querendo disponibilizar bens. Algumas das muitas indicações não ficam restritas a área de atuação de Marcelo.

O empresário sempre foi campeão absoluto de vendas em todas as imobiliárias que trabalhou. Aproveitando o seu talento e vocação pros negócios resolveu colocar sua experiência virando empreendedor. Para compartilhar seus conhecimentos ministra palestras com temas abrangendo todas as áreas comerciais corporativas, não ficando restrito ao segmento imobiliário. Gestão de equipes, Vendas, Empreendedorismo e Diagnóstico de cliente são assuntos recorrentes nos temas das suas palestras.

Redes sociais: @urban_nilopeçanha @marcelo_damin

Comentários
Assista ao vídeo