Cultura - Teatro

Teatro: confira as três estreias desta semana

15 de Junho de 2021

No dia 17, quinta-feira, a Cia Os Barulhentos estreia versão audiovisual do premiado espetáculo Aqui Estamos Com Milhares de Cães Vindos do Mar, de Matéi Visniec, com direção de Rodrigo Spina. Em sua estreia no teatro, em 2015, ganhou o Prêmio APCA de Melhor Espetáculo e o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Direção.

Foto de Rodrigo Spina

Para o filme, o diretor manteve os intérpretes com caracterização totalmente em tons de cinza, porém, o cenário, desta vez, será a própria cidade – o mar, uma linha de trem, um bar – pulsante e viva, o que chega a dar a sensação de que as fotos foram feitas com chroma key ou são montagens trabalhadas em Photoshop. Mas não são.

Foto de Bianca Aun 

No dia 18, sexta-feira, tem estreia de Amanda, do projeto Teatro Para Ver Além. Iniciado em 2018 e constantemente em cartaz, inclusive em tempos pandêmicos, o projeto acontece, mais uma vez, no pequeno estúdio da Clementtina: Plataforma de Criação - espaço que representa a atriz, diretora e pesquisadora Rita Clemente - com o desejo de manter um espetáculo ativo, vivo e disponível ao público, por longa temporada. Nesta edição, a trupe incorpora o campo virtual e apresenta, gratuitamente, o solo “Amanda” sob 6 perspectivas diferentes, entre os dias 18 e 27 de junho, pelo Youtube.

Foto de Gilberto Rosa 

E no dia 19, sábado, temos uma novidade com teatro presencial! O Vendedor de Sonhos retoma temporada cumprindo todos os protocolos de segurança em São Paulo, no Teatro Liberdade. Sucesso de crítica e público, o espetáculo é baseado no best-seller homônimo de Augusto Cury e já foi visto por mais de 100 mil pessoas em mais de 150 apresentações espalhadas por 80 cidades do Brasil.

A adaptação para o palco é de Augusto Cury, Erikah Barbin e Cristiane Natale (que também assina a direção) e o elenco é formado por Luiz Amorim, Mateus Carrieri, Adriano Merlini, Fernanda Mariano, Pedro Casali, Marcus Veríssimo e Guilherme Carrasco.

Comentários
Assista ao vídeo