Viver - Beber e Comer

Casa Chálabi aporta com culinária líbano-mediterrânea em Salvador

15 de Junho de 2021

Nova marca do Grupo Pasta em Casa traz menu árabe de comida super fresca disponível por delivery

“Da nossa família para a sua”. É da tradição familiar, qualidade cativa das marcas do Grupo Pasta em Casa, que vem a essência da Casa Chálabi (@casachalabi). Honrando as raízes árabes da sócia-proprietária Valeska Chálabi Calazans, traz pelas mãos de seu companheiro e sócio, o chef Celso Vieira, um cardápio que tem base na tradição libanesa da família e embarca também por ares mediterrâneos com pratos fresquissimos, aromáticos, bem temperados e delicadamente equilibrados. A Casa funcionará por delivery a partir desta terça-feira, dia 15 de junho, com opções também de congelados à venda na Mercearia do Pasta em Casa.

Casa Chálabi -Salada Fatouch
Foto: Divulgação

Foi do desejo antigo de homenagear as lembranças vivas da mesa farta em reuniões familiares na casa dos avós que surgiu a ideia de Valeska em criar a Casa Chálabi. A origem libanesa veio do Vô Tuffi, que aportou no Brasil aos 19 anos, depois de sair do Monte Líbano fugindo da fome e da miséria, reflexos da Primeira Guerra Mundial. Instalando-se em Caratinga (MG), formou família grande, ganhou respeito e prestígio na cidade. Para ela, das reuniões aos domingos, sempre com comida libanesa, ficam lembranças como a do gosto da trouxinha de tabule na folha de alface que o Vô Tuffi enrolava à mão e colocava direto na boca dos netos: “Aquilo era a melhor coisa da vida” – lembra até hoje com os olhos úmidos de emoção.

Casa Chálabi - Mezes Frios
Foto: Divulgação

Um convite à mesa dos Chálabi, o menu líbano-mediterrâneo traz opções variadas de pastas frias, salgados, sanduíches, pratos quentes, combinados e sobremesas. Entre os Mezes Frios as opções: Homus; Babaganuj; Coalhada seca com zaatar e azeite; Tzatziki (pasta de iogurte e pepino); Quibe cru; Tabule; Salada Fatouch (típica da culinária libanesa, feita com verduras e legumes, servida com pão libanês); e Pão árabe. Todos oferecidos em porções de 200g, acompanhados por porção de pão pita.

Além deles, as tradicionais porções de salgados árabes como: Quibe frito; Quibe com coalhada; Porção de mini quibe; Esfihas abertas: queijo, carne bovina; Esfihas fechadas: escarola, carne bovina; e Falafel e molho Tarator. Entre os sanduíches, uma criação especial do chef Celso: o Mac Chálabi, feito com hambúrguer de kafta bovina, coalhada fresca, tomate e hortelã no brioche redondo. Outra opção é o Kebab de falafel, que leva salada, tomate e molho de tahine.

O cardápio traz pratos quentes que somam tradição e toque mediterrâneo. Entre as opções estão: Charuto de repolho; Charuto de folhas de uva; Kibe assado; Michui de filé mignon e Kafta no espeto, além dos acompanhamentos de Arroz sírio com lentilhas e especiarias e Batata à moda libanesa.

Há ainda opções de combinados para duas pessoas: Combinado da Casa (150g - acompanha porção de pão) – Homus, tabule, coalhada e 4 kibes fritos (ou esfihas); Combinado Vegetariano – Tabule, babaganuj, falafel (4 unidades) e 2 esfihas de verdura com nozes. Duas sobremesas fecham o menu: o Brownie com pistache e um Creme de coco com calda de damasco e farofa crocante. 

A Casa Chálabi começa a funcionar no dia 15 de junho (terça-feira), apenas por delivery, com opções de congelados à venda na Mercearia Pasta em Casa, no Rio Vermelho. Junto com ela, o Grupo Pasta em Casa lança uma nova plataforma, com central de pedidos, que abarcará todas as suas marcas: Pasta em Casa, Forneria, Mercearia, Padoca, Garimpo e, agora, a filha mais nova, a Casa Chálabi.

Os pedidos poderão ser feitos diretamente no endereço www.pastaemcasa.com.br ou pelos links linktr.ee/casachalabi  e linktr.ee/pastaemcasa.

Comentários
Assista ao vídeo