Cultura - Educação

''Filhotinho'' e ''O mundo Encantado dos Kayapó'' marcam lançamento da editora Foca no livro

14 de Junho de 2021

Ler é poder viajar e estimular o nosso imaginário sem sair do lugar. Imagine então quando somos estimulados desde pequenos a entrar no mundo dos livros e embarcar nas mais divertidas e encantadoras histórias. Já pensou como pode ser para uma criança poder conhecer o mundo dos Kaypó ou então estimular o desenvolvimento de um bebê através de um livro feito especialmente para ele?

Pois é, foi pensando em levar a magia da leitura e o desenvolvimento através de um mundo totalmente lúdico para o público infantil que chega ao mercado editorial a Foca na Livro.

E para marcar seu lançamento a Foca no Livro traz dois títulos especiais, “O “Filhotinho” de Jonas Ribeiro e Elisabete Pigola, que é voltado para este público que está descobrindo tudo, os bebês, e “O mundo encantado dos Kayapó” de Simão de Miranda.

A Editora Foca no Livro faz parte do Grupo Editorial Elementar, empresa que tem como principal objetivo publicar uma literatura de qualidade para diferentes faixas etárias. Constantemente preocupada com a formação intelectual de seu público infantojuvenil os selos ligados ao grupo trazem títulos produzidos por autores e ilustradores renomados, nacionais e internacionais, que visam aguçar, provocar a reflexão, despertar e ampliar a visão do mundo em que vivemos.

Os dois primeiros lançamentos da editora estarão disponíveis para compra no site da editora: www.grupoeditorialelementar.com.br a partir de 01 de junho. E os primeiros 50 leitores que adquirirem um exemplar receberão um brinde em comemoração do lançamento.

Conheça um pouco de cada de história:

Filhotinho

Autor: Jonas Ribeiro e Elisabete Pigola

O dia começou, a mamãe gata se espreguiçou e o filhotinho se esticou todinho. Você consegue se espreguiçar como os gatos?

O papai cachorro não brinca em serviço e latiu com força! O filhotinho tentou imitá-lo, mas o latido foi bem baixinho. Será que consegue ajudá-lo a latir mais alto?

Já mamãe coruja saiu da toca e bateu suas longas asas. Então seu filhotinho chamou: UH, UH. Você consegue abrir as asas como as corujas?

Uau, são tantos animais nesta história! Temos a mamãe foca, a zebra, o papai touro e o leão. Que tal se divertir com seus filhotinhos?

O Mundo Encantado dos Kayapó

Autor: Simão de Miranda

Atenção, preparem seus casacos, sentem-se conosco ao redor da fogueira pois é hora de conhecer a história do mundo encantado da tribo Kayapó!

Esta é a história deste povo que há anos habitava um mundo acima da terra. Lá não havia o calor do sol, nem o brilho da lua, eles não conheciam o canto dos pássaros nem o doce das frutas. Um dia, um dos guerreiros perseguia um veloz tatu que cavou um buraco que parecia ser infinito. Até que o guerreiro avistou algo que mudaria o rumo dos Kayapó. Conheça esta belíssima lenda sobre o surgimento deste mundo!

Comentários
Assista ao vídeo