Informes -

Unimed Ribeirão promove segunda edição da Parada Solidária

9 de Junho de 2021

Ação será realizada em sistema drive thru no dia 19 de junho para a arrecadação de alimentos destinados a entidades sociais. No ano passado, quase uma tonelada de agasalhos foi doada pela comunidade

A Unimed Ribeirão Preto realiza no dia 19 de junho (sábado), a segunda edição de sua Parada Solidária. Das 9h às 14h do feriado de aniversário de 165 anos de Ribeirão, toda a população poderá doar alimentos não perecíveis sem precisar sair do carro, em sistema drive thru, com toda a segurança sanitária garantida, no estacionamento da Farmácia Unimed, localizada na avenida Independência, 1.889 (entre avenida Itatiaia e rua Jaraguá, sentido bairro-Centro).

Em 2020, em sua primeira edição, a Parada Solidária arrecadou quase uma tonelada de agasalhos, que foram doados a três entidades assistenciais - Lar Padre Euclides, Creche Alvorada e Casa Reluz -, beneficiando mais de 150 famílias. "Neste ano, a pandemia dificultou ainda mais a obtenção de renda de trabalhadores informais e das pessoas mais carentes. Optamos por uma campanha de arrecadação de alimentos, pois o foco, agora, é melhorar a segurança alimentar dos mais vulneráveis", afirma o diretor geral - CEO da Unimed Ribeirão Preto, Julio Cesar Paim.

Dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar em Contexto de Covid, apresentados em audiência pública da Câmara dos Deputados, no final de maio, mostram que 19 milhões de brasileiros estão em situação grave quando o assunto é o acesso à alimentação.

Um contexto que não pode ser ignorado por nenhuma instância. "O cooperativismo tem como um de seus princípios fundamentais e universais o interesse pela comunidade. Acreditamos que quando uma marca como a Unimed toma estas iniciativas, ela impacta outras empresas e desperta todos sobre a importância de olhar para o próximo. A responsabilidade social é um de nossos valores institucionais e, nestes cinquenta anos de história em Ribeirão Preto, sempre tratamos com sensibilidade todas as questões sociais", comenta Paim.

Assim como ocorreu no ano passado, todos os itens doados serão destinados para entidades assistenciais de Ribeirão Preto e também de Sertãozinho. A 2ª Parada Solidária da Unimed Ribeirão Preto conta com a participação de voluntários da cooperativa e das empresas apoiadoras da ação social: Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão, Gold Pão, RTE Rodonaves, Santa Helena e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora. "Ao encabeçarmos uma ação como a Parada Solidária, fortalecemos nosso vínculo com parceiros, colaboradores e voluntários que abraçam conosco este trabalho e o engrandecem ainda mais", finaliza o CEO da Unimed.

Serviço

2ª Parada Solidária Unimed Ribeirão Preto

Quando: 19 de junho (sábado), das 9h às 14h

Local: Estacionamento da Farmácia Unimed (avenida Independência, 1.889), em sistema drive thru

O que doar: alimentos não perecíveis.

Comentários
Assista ao vídeo