Cultura - Música

Edu Ares, a voz marcante do samba

7 de Junho de 2021

Conheça o Cantor e Compositor que está em destaque no cenário musical atual

Foi com a influência do pai, o músico Joãozinho do grupo Leve & Solto e o incentivo da mãe Rosangela, que Edu Ares começou a sua paixão pela música aos 9 anos de idade.  Nascido em São Paulo, capital, o cantor cresceu influenciado pelo samba e com ajuda de seu pai e de um amigo (já falecido), ele desde cedo aprendeu alguns acordes no cavaco. Daí em diante, não parou mais, até que em 1993, ingressou profissionalmente na música ao se juntar com alguns amigos e criar um grupo de samba, que se apresentava em bares e botecos da capital.

Foto: @fabio_cabeloduro

Atualmente, aos 38 anos de idade, Edu Ares acumula dois álbuns e uma carreira solo em crescente ascensão. “Um samba dos bons com uma pitada de soul music”, é assim que o artista define seu trabalho, marcado por uma voz poderosa e sorriso cativante. Estilo esse que fica muito evidente ao citar como suas referências: Tim Maia, Fundo de Quintal, James Brown, entre outros.

Vale ressaltar que em 2016 e 2017, Edu ganhou na Assembleia Legislativa o prêmio de Agito Cultural, por sua contribuição no meio do entretenimento. Já em 2019 foi consagrado como o melhor cantor brasileiro nos Estados Unidos, local onde já realizou muitos shows ao lado de outros artistas.

Como um bom amante do samba, também já apresentou um programa na internet chamado Somos Varzea, onde entrevistava artistas do samba. “Foi uma época bem legal, onde pude ter contato com outros grandes nomes da música”, conta o cantor.

Para 2021 ainda, o artista prepara um DVD/Documentário com produção de Ivan Farias,  canções autorais inéditas e participações especiais de: Carica, Rapper Cocão, Marquinhos Sensação, Chrigor, entre outros.

Aguardem!

Comentários
Assista ao vídeo