Viver - Esporte

Correndo para o pódio

28 de Maio de 2021

Amanhã, 29/06, o atleta brasileiro de jiu-jitsu João Coelho participará do Indianópolis internacional Open 2021, nos Estados Unidos. Recentemente, Coelho foi campeão no Pan-Americano e Sul -Americano de Jiu-Jitsu, realizado em abril deste ano e já foi campeão do mundo quatro vezes, na categoria

João Coelho tem 43 anos. Aos oito anos, foi diagnosticado com diabetes. Em 2017, aos 40 anos, Coelho começou no jiu-jitsu com a motivação de perder peso. “Foi a melhor decisão da minha vida. Quando eu comecei no esporte, eu tomava 100 unidades por dia de insulina e hoje tomo entre 60 e 65 unidades. Alimentação de qualidade e o esporte me trouxeram muita qualidade de vida.

Foto: Pexels

Hoje, João Coelho está na faixa azul e luta na categoria Peso Leve Master III – de 41 a 45 anos - e é atleta do Programa Correndo pelo Diabetes, organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular a prática regular de atividade física como ferramenta de promoção da saúde e inclusão da pessoa com diabetes.

“O João é um exemplo de que o diabetes não nos limita. Ele é inspiração para as milhares de pessoas que buscam na atividade física o controle do diabetes, a qualidade de visa e – consequentemente – saúde”, comenta Bruno Helman, fundados e CEO do Programa.

Sobre o Correndo pelo Diabetes

O Correndo pelo Diabetes (CPD) é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular a prática regular de atividade física como ferramenta de promoção da saúde e inclusão da pessoa com diabetes. Desde 2018, recebe o apoio da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e atualmente faz parte das ações do Departamento de Diabetes, Esporte e Exercício da SBD.

Serviço:

https://correndopelodiabetes.com/

https://instagram.com/correndopelodiabetes

Comentários
Assista ao vídeo