Notícias -

Jogador Neymar teve contrato rompido com Nike por suposto abuso sexual

28 de Maio de 2021

Neymar voltou a ser alvo de polêmica na última quinta-feira (27). Poucos dias depois de ser criticado por jantar no Paris 6 em plena pandemia da Covid-19, o jogador do PSG teve seu nome vinculado a uma acusação de assédio sexual. De acordo com informações do The Wall Street Journal, o atleta teria tentado forçar uma funcionária da Nike a fazer sexo oral.

A mulher, que teve a identidade preservada, fez a queixa em 2018, mas o episódio teria acontecido em 2016, durante uma viagem do atacante a Nova York. A denunciante ainda afirmou que o brasileiro chegou a ficar pelado e a perseguiu pelo corredor do hotel, segundo o 'Catraca Livre'.

Após a grave acusação, a Nike decidiu encerrar o contrato de patrocínio com o ex-Santos e Barcelona. Ao The Wall Street Journal, uma porta-voz revelou que a marca rompeu com o esportista por falta de cooperação com a investigação.

Em entrevista à GloboNews, o pai de Neymar defendeu o filho e disse que o acordo com a Nike foi rompido por falta de pagamento. “Fomos supreendidos por algo que aconteceu em 2016, que ninguém lembrava mais desse fato.

É muito estranho tudo isso agora", analisou, à Folha de S. Paulo. "O Neymar nem conhece essa moça, claro que isso partiu da Nike depois da nossa saída, todos saem da Nike e são acusados assim. Muito estranho, isso aconteceu com o Cristiano Ronaldo e com o Kobe (Bryant). Se a Nike quer chantagem, armação, vamos para cima da Nike então", completou.

Vale lembrar que, em 2019, a modelo Najila Trindade acusou o craque do PSG de estupro. Na ocasião, o processo foi arquivado por falta de provas, mas, de acordo com o jornal Lance!, o inquérito ainda pode ser reaberto.

Comentários
Assista ao vídeo