Colaboradores - Tânia Voss

Música brasileira, turnê, teatro e eventos virtuais

20 de Maio de 2021

E a segunda live da Gal chegou! Convidada pelo Teatro Bradesco, Gal Costa fará sua segunda live no dia 28 de maio, às 20h, com transmissão no YouTube.
Gal fará um espetáculo estritamente musical, em que os protagonistas serão sua voz e as canções.

A direção geral é de Marcus Preto, o mesmo que assinou os álbuns e shows mais recentes de Gal, como "Estratosférica" e "A Pele do Futuro".

“Eu estou muito feliz em retornar aos palcos em uma live. Mesmo não tendo público presente, é uma alegria muito grande poder levar música, diversão e um acalanto para as pessoas nesse momento tão difícil que todos nós estamos passando. A arte é um bálsamo e alivia a dor da gente".

Gal Costa

Alcione e Criolo se unem em encontro musical inédito e cantam clássicos do samba em iniciativa da Mastercard para combater a fome.
Live será realizada no dia 22 de maio, com transmissões no Multishow e no canal da Mastercard Brasil pelo YouTube, e as doações serão direcionadas à ONG Ação da Cidadania.  No dia 22 de maio, sábado, às 21h30, a Mastercard promove o primeiro encontro musical entre Alcione e Criolo, duas lendas da música brasileira. Para o show, a rainha do samba e o rapper indicado ao Grammy Latino de 2019 cantarão grandes sucessos do gênero musical mais brasileiro de todos. A live será transmitida no canal do YouTube da Mastercard Brasil e no Multishow.

O evento celebra o alcance da segunda meta do movimento “Faça parte: comece o que não tem preço”, que já doou o equivalente a mais de 5 milhões de refeições via organizações não governamentais para comunidades carentes em combate à fome e à pobreza. Durante a live do próximo dia 22, um QR Code ficará disponível na tela para que o público também possa fazer doações. Cada real doado será revertido em um prato de comida a ser destinado às famílias mais afetadas pela pandemia por meio da ONG Ação da Cidadania.

Com o mesmo propósito, a Mastercard já promoveu três lives inéditas no ano passado:   Gilberto Gil e IZA, em junho; Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em julho; Elza Soares, Agnes Nunes e Seu Jorge, em setembro. Assim como nas primeiras edições, esse novo encontro também foi pensado por Zé Ricardo, renomado curador artístico do palco Sunset do Rock in Rio, a pedido da WMcCann, que assina as peças de comunicação.

Alcione e Criolo

Richard Clayderman no Brasil. Diante da atual situação da pandemia da COVID-19 no Brasil, pensando exclusivamente na saúde e segurança do público, equipe e artistas, vimos por meio desta anunciar novas datas para as apresentações do pianista Richard Clayderman no Brasil.

Show em Belo Horizonte no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes adiado para 04 de Novembro de 2021.
Show no Rio de Janeiro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro adiado para 06 de Novembro de 2021.
Show em São Paulo no Tom Brasil adiado para 07 de Novembro de 2021.

Richard Clayderman 

Kemilly Santos grava single com César Menotti & Fabiano.
A cantora gospel Kemilly Santos lançou em todas as plataformas digitais o single "Quem é Você", com a participação especial dos sertanejos, César Menotti & Fabiano. A canção, composição própria , vem alcançando números expressivos nas plataformas de streaming.

Kemilly Santos é considerada um fenômeno dentro do segmento gospel, em pouco tempo de carreira vem conquistando seu espaço e conquistando milhões de seguidores em suas redes sociais e nas plataformas digitais, suas canções somam milhões de streams e estão entre as mais ouvidas pelos fiéis das mais variadas denominações de igrejas evangélicas.

César Menotti & Fabiano e  Kemilly

A namoradinha dos famosos e blogueiras mais quentes do País chega em mais uma edição especial para o dia dos namorados e aos amantes de moda. A produção para a 3ª edição da Bijoias Virtual vai de vento em popa! A boa notícia é que  de qualquer lugar você consegue participar.  Através do seu celular, tablet ou notebook você consegue se credenciar e fazer parte da feira.

Com lançamentos exclusivos e peças novas dos expositores na  plataforma on-line. Ao participar em todos os dias da feira, você não corre o risco de perder as novidades para a temporada Outono-Inverno.

A feira acontece nos dias  25, 26 e 27 de maio para  o maior evento do setor de bijuterias, acessórios, joias de prata, folheados e semijoias da América Latina. Essa edição promete inovar ainda mais a história da Bijoias!

Entre no site e cadastre-se. www.bijoias.com.br. Na foto, o famoso Dr Bactéria e o apresentador Ruben Torrego. Um luxo.

Ruben Torrego e Dr Bactéria

Cora e Adélia em asilos públicos.
Sônia de Paulo e Nica Bomfim interpretam obras de Cora Coralina e Adélia Prado. Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc apresentam Cora e Adélia – Receita de Poesia em um Dedo de Prosa.
Ao longo dos meses de maio e junho, o sarau será apresentado em casas de acolhimento e asilos públicos do município do Rio de Janeiro.

Em cena, duas atrizes contam como foi o encontro das duas até chegarem às obras das poetisas Cora Coralina e Adélia Prado e resolvem fazer um sarau literário para juntar as duas. Lembram passagens românticas, comoventes, alegres e divertidas. O real encontro das obras se dá por meio dos textos: uma completa o pensamento da outra, com continuidade e trazendo respostas.

Cora Coralina, goiana, mulher simples, doceira de profissão, tendo vivido longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos literários, produziu uma obra poética rica em motivos do cotidiano do interior brasileiro, em particular dos becos e ruas históricas de Goiás. Adélia Prado, mineira, reúne em sua prosa e em sua poesia temas recorrentes da vida de província, a moça que arruma a cozinha, a missa, um certo cheiro do mato, vizinhos, a gente de lá.
Ao promover o encontro de duas vidas similares, de mulheres à frente de seu tempo, o espetáculo também presta seu tributo às mulheres que superaram dificuldades e preconceitos para expor sua arte, mostrando ao mundo como observavam a vida que as rodeava.

Sarau Literário das obras de Cora Coralina e Adélia Prado.
Com Sônia de Paula e Nica Bomfim.
Direção, pesquisa e seleção dos poemas: Rafaela Amado.
Musicista: Cecília Beraba
Local: Asilos Públicos e Casas de Acolhimento da Prefeitura do Rio
Data: de 20 a 31 de maio de 2021
Ingressos: Gratuito
Capacidade: 100 lugares por apresentação
Acessibilidade: Intérprete de LIBRAS em todos os saraus
Outras Informações: http://coraeadelia.blogspot.com.br

 

Sarau Literário

Clube Big Beatles lança “Clube Big Beatles e Seus Sócios” edição DELUXE com convidados nacionais como  Edgard Scandurra (Ira!), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), Andreas Kisser (Sepultura), Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Armandinho Macêdo (A Cor do Som), Ivan Lins, Evandro Mesquita (Blitz), João Barone (Paralamas do Sucesso), Flávio Venturini, Zé Renato (Boca Livre), Leo Gandelman e  Jerry Adriani, este em seu último registro além do ex-baterista dos Beatles, Pete Best, e Tony Sheridan, que fez as primeiras gravações com a banda inglesa.

Ouça Aqui “Clube Big Beatles e Seus Sócios” [DELUXE]:
https://ps.onerpm.com/ClubeBigBeatlesESeusSociosDeluxe

Clube Big Beatles
Comentários
Assista ao vídeo