Notícias - Motor

Ford Bronco Sport recebe nota máxima de segurança nos Estados Unidos

11 de Maio de 2021

O Bronco Sport mostrou o melhor desempenho da categoria nos testes do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) e recebeu o prêmio Top Safety Pick + . O novo SUV alcançou classificação máxima nos seis testes de impacto que avaliam o nível de proteção dos ocupantes contra colisão dianteira, lateral, traseira e no teto. Entre outros equipamentos, a versão Wildtrak que virá ao Brasil conta com 9 airbags e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres.

O Ford Bronco Sport, novo SUV global da marca que chega em breve ao Brasil, recebeu classificação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), entidade independente dos Estados Unidos que mede o nível de proteção oferecido pelos veículos. Por ter apresentado o melhor resultado da categoria nessa avaliação, que inclui testes de impacto e o desempenho de diversos itens de segurança, o novo SUV foi distinguido com o prêmio Top Safety Pick +.

O Bronco Sport obteve nota máxima nos seis testes de impacto do IIHS, que incluem: sobreposição dianteira moderada no lado do motorista e do passageiro, sobreposição dianteira moderada, impacto lateral e resistência do teto e dos encostos de cabeça.

“O Bronco Sport foi projetado para que nossos clientes possam se aventurar tanto na estrada como fora de estrada com segurança”, disse Hau Thai-Tang, diretor de Operações e Plataforma de Produtos da Ford. “A classificação Top Safety Pick + da IIHS valida esse compromisso.”

Para receber o Top Safety Pick + o veículo deve dispor também de um sistema avançado de prevenção de colisão dianteira com veículos e pedestres e oferecer em todos os modelos, independentemente da versão de acabamento, um desempenho dos faróis acima da média.

O Ford Bronco Sport Wildtrak que será vendido no Brasil virá equipado com 9 airbags, piloto automático com Stop and Go e alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, entre outras tecnologias de assistência ao motorista.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan. A companhia projeta, fabrica, comercializa e oferece serviços a uma linha completa de picapes, utilitários e carros – incluindo cada vez mais versões elétricas – e veículos de luxo da Lincoln; fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company; e busca posições de liderança em eletrificação; soluções de mobilidade, incluindo serviços de condução autônoma; e serviços de veículos conectados. A Ford emprega aproximadamente 186.000 pessoas em todo o mundo.

Para mais informações e notícias sobre a Ford Brasil, visite o site https://media.ford.com

Comentários
Assista ao vídeo