Colaboradores - Tânia Voss

Dia das Mães com homenagens e muita música

6 de Maio de 2021

Fábio Jr. se rende e fará live para celebrar o Dia das Mães. A transmissão online do cantor será na sexta-feira, dia 8 de maio, dois dias antes da data especial. Diretamente de sua casa, Fábio Jr. promete cantar os sucessos “Alma Gêmea”, “Caça e Caçador”, “Só Você”, “20 e Poucos Anos”, “Tente Outra Vez”, entre outros. “Este é o meu presente para todas as mães do Brasil. Vamos cantar, conversar e matar as saudades”, disse o artista em comunicado à imprensa.

Em março, o cantor foi internado após relatar falta de ar. Após a suspeita de infecção por coronavírus ser descartada, Fábio Jr. foi diagnosticado com um pique de estresse e seguiu em recuperação domiciliar.

Fabio Jr.

No Dia das Mães, TNT e Coala.LAB apresentam show exclusivo de Alcione e Teresa Cristina O encontro inédito de duas gerações do samba acontece no dia 9 de maio, às 20h30, com transmissão na TNT e Youtube do canal.

O Dia das Mães será mais do que especial em 2021! A TNT exibe com exclusividade uma apresentação inédita de um dos principais nomes do samba: Alcione. Na ocasião, a Marrom conta com a participação especial de Teresa Cristina, que, desde o começo da pandemia, tem brilhado com lives em suas redes sociais. O encontro entre essas duas gerações do gênero é uma realização do Coala.LAB, núcleo de projetos especiais do Coala Festival, um dos principais festivais de música brasileira do país. Com 1h30 de duração, o show, marcado para 9 de maio, às 20h30, terá transmissão simultânea - direto do Rio de Janeiro - na TNT e no YouTube do canal.

Alcione prepara um repertório com clássicos da sua carreira, como "Você me Vira a Cabeça (e me tira do sério)", "Meu Ébano" e "Não Deixe o Samba Morrer". "O show que eu vou fazer quero que seja como um show presencial, com um público imenso. Isso porque terá um repertório muito popular, com músicas que todas as pessoas conhecem e vão poder cantar e curtir dentro de casa. Será um encontro de gerações que vêm para me renovar com todo o vigor e alto-astral da maravilhosa Teresa Cristina. A expectativa está enorme. Esse é um dia em que eu sempre lembro da minha mãe, então eu vou cantar para ela e para todas as mães do Brasil", afirma Alcione.

Alcione e Tereza Cristina

The Ten Tenors Pela Primeira Vez no Brasil em Maio de 2022Diante da atual situação da pandemia da COVID-19 no Brasil, pensando exclusivamente na s. aúde e segurança do público, equipe e artistas, vimos por meio desta anunciar novas datas para as apresentações do grupo The Ten Tenors no Brasil.

- Show em Curitiba, no Teatro Guaira, adiado para 26 de Maio de 2022

- Show em Belo Horizonte, no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, adiado para 27 de Maio de 2022

- Show no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, adiado para 28 de Maio de 2022

- Show em São Paulo, transferido para o Teatro Renault e adiado para 29 de Maio de 2022

Maiores informações: www.poladian.com.br

The Ten Tenors

Fafá de Belém e filha apresentam live de Dia das Mães. Direto de casa, artista irá se apresentar em homenagem a todas as mães com a proposta de um 'abraço coletivo'

“Será um grande e afetuoso abraço virtual”. É assim que Fafá de Belém define a live que fará no domingo, dia 9 de maio, em homenagem ao Dia das Mães. Ela estará acompanhada de sua filha Mariana Belém.

 "Será um grande e afetuoso abraço virtual", define a artista. O repertório será pensado para todas as gerações, com músicas populares, canções antigas, sucessos de Roberto Carlos e temas de personagens marcantes que são mães em novelas. Entre os sucessos que o público pode esperar, estão “Nossa Senhora”, “Como é Grande o Meu Amor por Você” e muito mais.

Mariana e  Fafá de Belém

+ AMOR PARA SP. E ninguém resiste a um tratamento amoroso.
O paulistano vai receber um presente em Maio: Serenatas dos Trovadores Urbanos, em vários bairros!

08/05 - CCG - Centro Cultural Grajaú, 17 hs
09/05 - CCSA - Centro Cultural Santo Amaro, 17 hs
14 /05 - TPE - Teatro Paulo Eiró, 17 hs
15/05 - Casa de Cultura M Boi Mirim, 10 hs
15/05 - CCVF - Centro Cultural Vila Formosa, 17 hs
16/05 - CCJ - Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, 17 hs
22/05  - Casa de Cultura Parelheiros, 14 hs
23/05 - TFI - Teatro Flávio Império, 17 hs

As serenatas dos Trovadores Urbanos trazem canções brasileiras, ritmos variados do Brasil e principalmente: afeto, amor, alegria, festa!
A ideia é promover a cantoria, fomentar o afeto nessa grande cidade
+ AMOR PARA SP tem o objetivo de humanizar, sensibilizar e conectar moradores de uma grande cidade de mais de 12 milhões de habitantes.
E os seresteiros do Brasil, Trovadores Urbanos, conhecem muito bem a estrada que leva ao coração, unindo as pessoas, trazendo alento e
distribuindo afeto. Não podia ser diferente pois esse é o DNA do grupo.

Música na cidade SP

Gero Camilo apresenta novo show de 7 a 16 de maio no Youtube. Depois de ALUCINAÇÃO, em homenagem a Belchior, seu conterrâneo, quando o artista ainda era vivo, Gero Camilo - artista que trafega com desenvoltura por diferentes linguagens - apresenta o novo show ELIXIR DE CAUIM, a ser exibido entre 7, 8 , 9, 14, 15 e 16 de maio às 20h às 20 horas no ar pelo canal do YouTube de Gero – gerocamilooficial.

Com duração de 60 minutos, reúne no repertório 13 músicas de seus dois CDs (Canções de Invento, de 2008, e Megatamainho, de 2014), além de composições inéditas de seu novo álbum, o terceiro da discografia. FRUTO DA BELEZA, ainda em pré-produção, tem lançamento previsto entre final deste ano e começ ;o de 2022.

No show ELIXIR DE CAUIM, a maioria das músicas é de sua autoria. O repertório passeia do rock ao samba, passando pela canção. Com direção musical de Rovilson Pascoal (violões e guitarra), que assina os arranjos ao lado de Ricardo Prado (violão, piano, baixo e sanfona), o show foi gravado durante uma imersão musical feita pelos três no estúdio Canto da Coruja, em Piracaia, interior de São Paulo.

Gero Camilo
Foto: Sostenes Matusalem

Vicentini Gomez lança novo livro “DOS TEMPOS EM QUE EU TINHA MEDOS”
Durante a pandemia, Vicentini Gomez continuou escrevendo e não esqueceu das crianças que sempre o prestigiaram. Aproveitando sua vasta experiência como ator, palhaço, mímico, cineasta e palestrante, produziu uma obra lúdica e interativa para ler, pintar, escrever e desenhar.

Vivemos um momento singular na história da humanidade onde a insegurança e o  medo são expressos diariamente pela pandemia e todos os acontecimentos, onde um tal bichinho espalha por todo o mundo morte e medo. As crianças não entendem o que acontece  por não poderem ir à escola, ao parquinho, à praça, andarem de bicicleta, brincarem com os amigos  e terem que ficar reclusos em casa com a família, experimentando uma situação estranha,  inexplicável e um sentimento difícil de entender. Pensando neste contexto, o autor produziu uma obra que desperta a curiosidade e provoca o imaginário  dos pequenos. O livro poderá ser adquirido por e-mail ou  pelas redes sociais de Vicentini Gomez:

https://www.facebook.com/vicentinigomez
https://www.instagram.com/vicentinigomez
vicentinigomez@gmail.com

Vicentini Gomez

Moacyr Luz é a atração do dia 08 de maio no Projeto Nosso Samba, que destaca grandes nomes do gênero em lives exclusivas
As transmissões acontecem no canal oficial do Sambabook no YouTube, promovendo samba e solidariedade Projeto que nasceu para reverenciar o samba e seus criadores, o Sambabook abre espaço para uma série de lives com grandes nomes do gênero, batizada de Nosso Samba.

No momento difícil que vivemos, quando se faz necessário cumprir à risca as medidas de distanciamento social, o projeto Nosso Samba, que tem produção e curadoria de Regina Oreiro e co-produção do Sambabook, promove uma corrente de solidariedade para valorizar os artistas do samba. No próximo sábado, dia 08 de maio, acompanhado de seu violão, Moacyr Luz dá continuidade ao projeto Nosso Samba em apresentação solo.
Estão no repertório composições do compositor, como "Vida da Minha Vida", "Saudades da Guanabara" e "Cabô meu Pai".A próxima atração do projeto é o cavaquinista, compositor e cantor Mauro Diniz, que se apresenta no dia 15 de maio, sempre às 21 horas.

Nosso Samba – Canal do Sambabook no YouTube.
Moacyr Luz – dia 08/05 às 21 horas
Mauro Diniz – dia 15 de maio às 21 horas
Dorina – dia 22 de maio às 21 horas
Contribua com o ingresso consciente, antes e durante as transmissões ao vivo
Link para o evento:   https://bileto.sympla.com.br/event/67711/d/98226/s/546031

Moacyr Luz

O cantor e compositor francês Nicola Són lança “Piaf do Brasil”. O álbum adapta clássicos de Edith Piaf para vários ritmos, como o chorinho, o bolero e o forró
Um cantor e compositor francês que empresta sonoridades, cor e o tempero brasileiros para um ícone da música de seu país. Assim se define Nicola Són, que lança o seu quarto disco, “Piaf do Brasil”, via gravadora Biscoito Fino. Nicola convocou Daniel Montes, violonista e arranjador do grupo Casuarina, para ajudá-lo a trazer as canções eternizadas na voz de Piaf para o nosso universo musical.

A ideia de gravar um disco com canções clássicas nas versões de Edith Piaf surgiu de sua parceria com Igor Ribeiro, quando trabalhavam em outro projeto: “Pensamos nisso porque eu queria fazer shows e também porque queria fazer um trabalho no sentido contrário: em vez de adaptar a música brasileira para o francês, trazer a música francesa para os ritmos brasileiros. E como a Piaf é um ícone francês, achei que funcionaria fazer uma coisa diferente. É um repertório muito conhecido nos arranjos originais, mas dessa maneira, quis pensar como seria se a Piaf fosse brasileira.”

Nicola Són
Foto: Gabriela Perez
Comentários
Assista ao vídeo