Cultura - Música

Versatilidade de cantor Luis Mauro promete agradar público de diversos gêneros musicais

5 de Maio de 2021

Cantor carioca investe em diversos estilos musicais no mais novo trabalho, sem deixar de lado o romantismo que marcou sua carreira até aqui

Em um país com tanta variedade de estilos musicais, o artista Luís Mauro é um dos poucos que consegue trazer esta versatilidade para sua carreira. Além do sertanejo, que o consagrou, ao longo de sua carreira o jovem cantor incorporou outros gêneros e subgêneros musicais como Rock, pop, Country e o sambanejo.

Apesar de 2021 ser um ano difícil para o cantor, marca um novo passo em sua carreira. Depois de deixar o Exército, Luis Mauro foi contrataram pelo escritório OGN Música de Campinas, passando a investir na carreira de músico como intérprete, e apresenta o novo trabalho com 13 músicas. “Dessas, 12 foram produzidas no Estúdio Santangelo, em Campinas, e uma muito especial produzida no Rio de Janeiro, contando com nomes de destaque da música brasileira como Zé Henrique e Ricardo do Estúdio Bazuca”. 

O artista destaca que “todas elas serão lançadas no decorrer desse ano com ritmos mais dançantes, incluindo em seu repertório o Sertanejo Universitário, Arrocha, Piseiro, Vanera, Bachata e o pop”.  Duas músicas já estão sendo tocadas nas rádios do interior de São Paulo: “O Mal que só Fez Bem Pra Mim” e “Coração Blindado”.

Aliás, foi no interior paulista, mais exatamente em Campinas, onde este carioca de Olaria deu os primeiros passos na carreira. Foi lá que ele viveu uma fase da vida e teve o primeiro contato com a música sertaneja. Naquele período ele também conheceu as diversas culturas regionais brasileiras, vivendo na Amazônia, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, o que se refletiu na essência da sua musicalidade.

Suas primeiras músicas a entrar nas rádios foram "Vem Viver" e "Doce Inspiração", ambas de sua autoria. Com letras e canções românticas, o cantor define que procura “cantar o amor em todas as suas formas, não deixando de lado a paixão pela terra, pelas pessoas e pela arte”. Além do sertanejo, ele incorporou outros gêneros e subgêneros musicais como Rock, pop, Country e o sambanejo ao longo de sua carreira.

Seu próximo lançamento em todas as plataformas digitais será a música “Se Quiser Trair”, “um Forronejo que promete chacoalhar o Brasil”, define o artista.

Comentários
Assista ao vídeo