Viver - Saúde

Dra. Manuela Bafini, a número 1 sem agulhas, fala sobre a sua técnica Perfect Face

4 de Maio de 2021

O Perfect Face é uma nova técnica de embelezamento facial criada pela dentista brasileira Manuela Bafini

Vamos entender melhor qual é a diferença dessa técnica para as outras?

O nome Perfect Face vem do inglês e significa rosto perfeito. Ela foi criada pela dentista brasileira Manuela Bafini, que é uma referência mundial em procedimentos inovadores e tecnológicos na área de Harmonização Orofacial. Nessa técnica, além da aplicação de ácido hialurônico para preenchimento e hidratação facial, usam-se procedimentos para afinamento do rosto.

Qual é a premissa dessa técnica?

É respeitar o formato do rosto de cada paciente, por exemplo: rostos ovais, quadrados ou redondos, devem ser tratados de formas diferentes. “Assim, é possível respeitar os traços e a beleza de cada indivíduo”, comenta a especialista e acrescenta “o importante é que você reconheça a sua beleza, que é inerente a cada ser humano e não o procedimento que foi feito.”

Uma outra grande mudança da técnica é que são feitas aplicações de produtos no rosto, redesenhando novamente o formato perdido. O intuito não é transformar faces e sim recuperar formas e contornos perdidos ao longo do tempo. Esse procedimento também é muito interessante para que se consiga realçar traços mais desejados para alguns pacientes, que por exemplo, já nasceram com o malar um pouquinho mais para trás ou já nasceram com aquela olheira mais profunda. É o que a gente chama de Beautyfication, ou seja, deixar em alguém o que já é bonito e jovem, com os traços que se deseja.

O procedimento completo normalmente exige algumas sessões e é realizado em duas etapas: a primeira, a etapa de estruturação facial, onde o foco são os ossos, as estruturas que sustentam a face e os coxins gordurosos quando eles estiverem diminuídos ou caído um pouquinho. A segunda etapa é a fase de refinamento, ou Refinement, onde vamos atuar nos sulcos nasogenianos, no sulco labiomentoniano, nos lábios, nas olheiras e onde mais a(o) paciente desejarem. Tudo através de disparos de produtos com o dispositivo chamado Comfort In em associação com os produtos da farmácia It Pharma.

A técnica tem conquistado inúmeros adeptos pela leveza, naturalidade e rapidez. O (a) paciente pode fazer o procedimento em um determinado dia e no dia seguinte está apto (a) para ir trabalhar. Não tem inchaços nem edemas importantes, o que pode acontecer, eventualmente.  

A Dra. Manuela Bafini, além de speaker oficial da Perla Tenda (Brasil), It Pharma (Brasil e Europa) e Gamastrech (Europa), é escritora do primeiro livro de Bichectomia Mundial. 

Hoje a Dra. vendeu os direitos de sua obra para Napoleão Quinstessence, a maior editora brasileira de livros médicos e agora se dedica à produção da segunda edição. “Em breve teremos novidades”, anuncia a número um sem agulhas.

Saiba mais em:

Manuela Bafini | Patrícia Nakandari | MB Clínica

Comentários
Assista ao vídeo