Cultura - Música

Guind`art 121 se renova no mundo da música

4 de Maio de 2021

O clássico grupo de rap Guind`art 121 formado em Planaltina, no Distrito Federal vem se renovando no mundo da música, mudando de estilo do Rap para o Trap. A grande mudança veio quando DG1, filho do Daher- um dos integrantes da banda- ter assumido o grupo em 2017.

A mudança começou em 2017 quando DG1, o filho de Daher- um dos integrantes da banda- assumiuo grupo e mudou o estilo de Rap para o Trap para poder conseguir se renovar no mundo da música e também alcançar um novo público.

“Desde que o DG1 assumiu a banda, quem é mais da antiga não admitiu tanto. No começo foi muito difícil, sofremos com a rejeição, não aceitavam falando que o grupo se vendeu, virou modinha, mas com a mudança dele conseguimos novas equipes de produção. Estamos fazendo as coisas com mais cuidado e mais estratégia.”

Formado por dançarinos de rua, o grupo nasceu em 1994e em 1996 lançou o disco Ser ou Não Ser Gangster queprojetou o grupo Guind'art 121 na cena hip-hop brasiliense.No fim de 1998, saiu o segundo CD do Guind'art, Livre Arbítrio, que em poucos meses alcançou a venda de 15 mil cópias apenas na região Centro Oeste. A música "Deus é nosso Pai" deu origem ao primeiro clipe da banda e a colocou no topo das paradas das rádios de Brasília, São Paulo, Goiânia e Belo Horizonte. Em 2000, o grupo voltou à cena com o amadurecido álbum Século XXI, que firmou de vez seu nome no cenário do hip-hop brasileiro.

Comentários
Assista ao vídeo