Notícias - Motor

Novo Corolla Cross sai de fábrica com pneus Dunlop

22 de Abril de 2021

Lançamento da Toyota no Brasil amplia presença da Dunlop no equipamento original

Após equipar modelos como Corolla, Hilux, SW4 e Yaris com pneus Dunlop, a Toyota e a Sumitomo Rubber do Brasil seguem fortalecendo a parceria de longa data, fechando mais um grande acordo: todas as versões do novo Corolla Cross, produzido na fábrica da Toyota em Sorocaba, têm pneus Dunlop como equipamento original de fábrica.

Seguindo a tendência do mercado de automóveis no Brasil e a alta procura por modelos do gênero, o novo Corolla Cross é o primeiro SUV médio da Toyota a ser produzido no país, possuindo sistema híbrido nas versões XRV e XRX. 

A Dunlop fornecerá a medida 215/60R17 96H do Enasave EC300+ para a versão XR e a medida 225/50R18 95V do SP Sport Maxx 050 para as versões XRE, XRV Hybrid e XRX Hybrid, garantindo pneus de alta qualidade e tecnologia em todas versões do novo Corolla Cross.

Já conhecido em outros equipamentos originais, o Enasave EC300+ tem como diferencial a tecnologia sustentável que favorece a economia de combustível, contribuindo desta forma para a preservação do meio ambiente. Além disso, também oferece conforto ao dirigir, maior durabilidade e excelente frenagem em condições adversas, como pistas molhadas.

Já o SP Sport Maxx 050 é um pneu desenvolvido com materiais e tecnologias que garantem um rodar confortável e seguro em todas as condições, contando com compostos nobres que otimizam o desempenho em piso molhado e maior eficiência contra aquaplanagem. Todas essas características o fazem um pneu premium e compatível às exigências dos clientes Toyota.

“Novamente ficamos honrados com mais esta parceria com a Toyota. Equipar todas as versões do novo Corolla Cross é sinal de que nossos produtos seguem com a qualidade, performance e o conforto esperado pela montadora para os seus clientes. Seguimos atuando arduamente para manter essa confiança e ampliar este trabalho conjunto”, diz José Eduardo Romeiro, gerente de equipamento original da Sumitomo Rubber do Brasil.

Todos os pneus feitos na fábrica da Dunlop no Brasil, possuem o método inovador e único TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas. A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: https://falkenpneus.cominstagram.com/falkenbrasil/

Comentários
Assista ao vídeo