Cultura - Educação

60 anos da Record será celebrado no Mackenzie

22 de Outubro de 2013

Nos dias 23 e 24 de outubro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM receberá profissionais renomados do jornalismo da Rede Record. O objetivo do evento é comemorar os 60 anos da emissora, uma das mais importantes do país, bem como intensificar a formação acadêmica aplicada, trazendo aos alunos cases, network, conhecimento prático, além do conteúdo disseminado em sala de aula.

Para conceituar a importância da emissora e seus feitos, serão realizadas palestras com o formato mesa-redonda. As palestras são destinadas aos estudantes de jornalismo da UPM.

Segundo a professora Denise Paiero, coordenadora do curso de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, “o evento é de suma importância, pois além de ressaltar pontos da história do jornalismo e da comunicação, também proporciona um estreitamento entre a emissora e a universidade, alicerçando as práticas e enfoques do mercado”.

Temas como história do jornalismo da Record, jornadas e coberturas esportivas, jornalismo na era da atualidade, atuação nas mídias sociais serão abordados durante os dois dias de evento. 

Além de assistir as palestras, os futuros jornalistas também terão espaço para aprimorar os seus conhecimentos em técnica e apuração de entrevista. Será disponibilizado um tempo para que os alunos pratiquem in loco entrevistas com os palestrantes.

O evento terá cobertura da Record.   

Os temas estão divididos em três painéis:

Dia 23/10: às 9h30, debate com: Adriana Araújo e Celso Freitas: jornalismo da Record e história.

Local: Auditório Escola Americana.

Dia 23/10: às 14h30: debate com Álvaro José, Grego e Sergio Hilinsky: Coberturas esportivas na Record.

Local: Auditório Reverendo Wilson de Souza Lopes.

Dia 24/10: às 9h30: debate com Antônio Guerreiro e Rosana Hermann: Portal R7 – jornalismo num grande portal e nas mídias sociais.

Local: Auditório Reverendo Wilson de Souza Lopes.

 

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segunda a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Dentre os cursos da UPM, a graduação em Letras foi classificada com 5 estrelas (muito bom) pelo Guia do Estudante – Guia de Profissões 2013, enquanto os cursos de Publicidade e Jornalismo estão em segundo e terceiro lugar respectivamente no RUF 2013 (Ranking Universitário Folha), segundo o mercado de trabalho.

 

Serviço:

Informações:

Data: 23 e 24 de outubro

Local: Campus Higienópolis - Rua Itambé, 143 – Higienópolis – SP.

Site: www.mackenzie.com.br

 

Comentários
Assista ao vídeo