Cultura - Decoração

Varanda dos quartos une versatilidade e funcionalidade na Mostra House Tech

22 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O casarão de número 222, da Av. Nove de Julho recebe, até o dia 17 de novembro, a Mostra House Tech. A varanda foi projetada pelo arquiteto Eduardo Figueiredo com uma proposta que une o útil ao agradável. A horizontalidade do espaço foi trabalhada criando-se três espaços de convivência distintos, sendo uma área de lareira, um home theater e uma área de jogos ao centro, sem perder a funcionalidade e a idéia de conjunto.

Tratando-se de uma varanda, por sua natureza um espaço aberto e com poucas paredes, o arquiteto trabalhou com cortinas e quadros suspensos. As paredes existentes receberam prateleiras de madeira com uma série de objetos de decoração, que humanizaram o ambiente.

O resultado, segundo Figueiredo, é algo descontraído e funcional ao mesmo tempo, “ali você pode trabalhar na mesa, relaxar na lareira ou assistir um filme”, relata. Antecipando o verão, o arquiteto trabalhou com tons de azul, verde, amarelo e vermelho, tirando a seriedade do local. “Varanda é aconchego, bate-papo, descontração, preguiça”, completa.

 

SOBRE A HOUSE TECH
A HOUSE TECH é uma mostra de arquitetura, decoração e tecnologia, organizada pelo grupo ARQART, que acontece em Ribeirão Preto, entre os dias 04 de outubro e 17 de novembro, apresentando em seus mais de 40 ambientes o que há de mais moderno em casas inteligentes, como segurança, informatização e automação, as últimas tendências do design e as novidades da construção civil. O grupo já organizou a Mostra Office Tech em 2009 e a primeira da House Tech em 2011, no Ribeirão Shopping. A mostra fica localizada na Avenida Nove de Julho, número 222, em frente ao clube da Recra, em um casarão colonial que foi totalmente reformado para abrigar os espaços. A entrada tem um valor fixo de R$10, e quem utilizar o serviço de vallet no valor de R$20, ganhará a entrada. A mostra conta o apoio de monitores do setor de arquitetura. O horário de funcionamento é das 13h às 21h, de segunda à sábado, e aos domingos das 12h às 18h.

 

 
Comentários
Assista ao vídeo