Viver - Beleza

Influenciadora Jéssica Frozza se arrepende de bichectomia, procedimento que afina o rosto

20 de Abril de 2021

Procedimentos estéticos como harmonização facial, preenchimento e bichectomia podem estar na moda entre as famosas e influenciadoras. Mas nem todas conseguem um resultado satisfatório. Foi o caso da influenciadora Jéssica Frozza, que mostrou em seus stories como ficaram suas bochechas um ano após realizar a bichectomia, procedimento que afina o rosto. 

A bichectomia consiste na retirada das glândulas de Bichat, que são bolsas de gordura depositadas na região das bochechas. Como se trata de um tipo de gordura que não é usada como fonte de energia, elas não diminuem com dieta e atividade física. Daí, a interferência cirúrgica. Segundo Jéssica Frozza contou em seu perfil do Tik Tok, o procedimento começou a apresentar efeitos colaterais após um ano. 

"No primeiro ano você acha massa", explicou Jéssica.  "Só que depois do primeiro ano, juro por Deus, meu rosto ganhou uma flacidez gigantesca. Caiu a minha cara. Hoje tenho que ficar fazendo procedimento para estimular o colágeno na bola de Bichat. Fiquei caveirística. Por que ninguém me avisou?"

Bichetomia pode envelhecer o rosto? 

Segundo a Dra Ana Paula Quinteiro Moro, especialista em procedimentos da face e crânio, a bichectomia, apesar de ser um procedimento simples, possui riscos como infecções, assimetria facial e esqueletização da face, como foi relatado pela influenciadora Jéssica Frozza. 

"A gordura localizada na bochecha tem a função de sustentar a pele facial e, por isso, sua ausência pode resultar em flacidez na região com o passar dos anos", explica. 

Comentários
Assista ao vídeo