Colaboradores - Tânia Voss

Paula Fernandes conta tudo no lançamento de Promessinha

16 de Abril de 2021

Por Tânia Voss

Diferente de tudo que Paula Fernandes tem lançado, chega agora "Promessinha". Um romântico sertanejo misturado à alegria da bachata ( um bolero rítmico)  pela gravadora Universal Music. A música fala da libertação de  um relacionamento confuso. Após um ano sem lançamentos, a cantora contou em entrevista, que seu propósito é emocionar e compor é um processo intuitivo. Sempre um gravador e um caderno em mãos.

Paula Fernandes 
Foto: Bruno Fioravanti

Para ela, a composição não tem explicação. Mas revela que gostaria de gravar com Caetano Veloso, Tiago Iorc e Ivete Sangalo. Feliz, plena e dona de si, Paula está mais bonita, confiante e segura. E acreditando sempre que tudo vai melhorar após a pandemia.

Pandemia

"Ando mais esperançosa para não enlouquecer. Eu ligo para minha mãe, sinto muita falta dela. Vejo a situação do mundo... Sou privilegiada e posso me manter e não me expor ao vírus. Eu componho, assisto séries, tenho prazeres que eu não tinha antes. Aprendi a fazer coisas do lar, sei cozinhar, tenho um horário pra tudo, reflexão, tenho uma ótima qualidade de vida. Tô mais descansada".

Paula Fernandes 
Foto: Bruno Fioravanti

Gravação

"Hoje posso gravar de tudo, rock, pop,.. Já lutei tanto que posso tudo, posso experimentar tudo, estou aberta.  Gravar o vídeo durante a pandemia teve todos os cuidados de saúde, tudo muito bem cuidado, toda segurança sanitária para todos, com testes, álcool, máscaras etc"

Promessinha

"Vou fazer 29 anos de carreira, Já tive durante a carreira muita promessa de gente que me roubou dinheiro, projetos, de me fazer uma grande estrela de dia pra noite, Cantavam minha mãe, mas ela nunca caía, falavam que eu tinha talento e muita promessa. Sou criador de gado e muita conversa mole. Muitos charlatões me enrolaram, mas hoje estou bem estabilizada, graças a deus."

Relacionamento

"Eu já tive relações tóxicas. A mulher tem que ter respeito e sair fora em relacionamento abusivo, não faça isso com você. Sei que tem filhos, mulher que apanha, violência verbal,... Olhe para si, a vida é mais importante que tudo. Tem que lutar pela libertação".

Intimidade

"Hoje eu me olho no espelho e me vejo mais. Eu me amo mais. Uma mudança interior, vejo as marcas do tempo. Não tenho mais esse excesso de exigência. Eu me aceito mais,  O espelho me diz coisas boas,  e às vezes eu choro"

Responsabilidade

"Sempre honrei meus compromissos.  O mau do mundo é não se comprometer. Não sou egoísta, comecei cedo e tinha tanta coisa envolvida na minha vida.... Comida, família, convênio, então, aprendi isso bem cedo e com responsabilidade.Falta comprometimento nas pessoas, Mesmo doente, vomitando, passando mal, sinusite, laringite, todos os ites, e mesmo assim subi no palco e fiz meu show".

Música

"Gosto de música boa, gosto de rádio americana, Coldplay, country, tudo... A Paula dança, curte, vamos balançar a sociedade. Paula não é só balada para dormir. Shakira traz muito disso, esse ritmo legal."

Fãs

"Prometo grandes parcerias. E os fãs são tudo para um artista. Muita coisa foi dita errada ao meu respeito, e hoje os fãs já sacaram o que aconteceu. Alguns até ficaram frustrados, camarim lotado, mas entenderam e não deixaram de gostar de mim. Nossa relação está saudável, também através da internet, e fãs para toda vida", conclui Paula Fernandes.

Paula Fernandes chegou em 2021 a todo vapor e com o propósito de surpreender. Com seu novo single, “Promessinha”, a cantora, ganhadora de dois GRAMMY's,, une o sertanejo romântico, sua marca registrada, ao ritmo animado da bachata para colocar um antigo amor em seu devido lugar. A canção chega a todos aplicativos de música nesta sexta-feira, 16 de abril. O divertido clipe, gravado nas montanhas de Secretário, na região serrana do Rio de Janeiro, será disponibilizado no domingo, 18 de abril, às 18h.

Composta pela própria Paula Fernandes em parceria com Bruno Martini e Elias Inácio, “Promessinha” traz na letra a libertação de um relacionamento conturbado, repleto de idas e vindas e, como o próprio nome já diz, de promessas não cumpridas. Produzido por Gabriel Pascoal, o sertanejo unido à bachata deixam a letra ainda mais animada e irônica, com uma interpretação impecável da cantora.

O clipe, roteirizado e dirigido por Bruno Levinson e Leonardo Fiorito, veio dar mais um toque de surpresa à música. Diferente de todos os trabalhos de Paula Fernandes, o vídeo mostra a cantora dirigindo, uma de suas paixões, pelas estradas e morros de terra da região de Secretário, onde se suja e se diverte, até o momento da virada, em que a cantora sai de sua versão dia a dia para uma super produção, encantando e se libertando da “Promessinha”.

“Escrevi essa canção com base em algumas ‘promessinhas’ que já me fizeram, não somente em relacionamentos, mas durante toda minha vida. Foi divertido escrever, colocar a melodia e ver algo que eu nunca tinha feito sair do papel. O clipe também foi muito especial, a locação era lindíssima, toda equipe tomando os cuidados necessários, e a historinha que a gente criou deu o toque final na canção. Tenho certeza de que vai surpreender - e eu espero que positivamente. Estou ansiosa para ver a reação dos meus fãs”, diz a cantora.

Paula Fernandes é uma das principais artistas da atualidade, sendo referência dentro do segmento sertanejo, acumulando números importantes e colecionando recordes. São mais de 5,6 milhões de discos vendidos, mais de 15 turnês internacionais, mais de 20 músicas em trilhas de novelas e filmes e dois Grammys Latinos como “Melhor Álbum de Música Sertaneja”.

A canção já está em todos os aplicativos de música. E o. Clipe estará disponível no domingo, 18 de abril, no YouTube

Comentários
Assista ao vídeo