Colaboradores - Tânia Voss

Joelma é sucesso nas redes e lança Coração Vencedor

15 de Abril de 2021

Por Tânia Voss

Joelma é uma das artistas brasileiras mais completas dos últimos tempos. Dançarina, coreógrafa, compositora, estilista e empresária. Nascida em Almeirim, no interior do Pará, iniciou  sua carreira artística em 1994 e, desde então, se consagrou como uma das artistas mais populares do país, além de uma das maiores performers brasileiras. E em plena pandemia, ela se revela ainda mais, lançando "Coração Vencedor", uma mistura de Culturas,  japonesa, medieval e brasileira.

Foto: Divulgação/ Fábio Nunes e Flávio Andreoti

Letra, música e clipe cinematográficos. Ontem ela atendeu a imprensa virtualmente e contou todas as novidades, planos e sobre a vida pessoal. Sempre alegre e muito receptiva com a imprensa, ela abriu o coração. Um luxo.

Joelma comenta que está na sua melhor fase, mesmo com as sequelas da Covid 19. Procurou fazer um ritmo diferente, dançante, alegre e não parou de produzir em casa. . O clipe durou dois dias para ser gravado, mais parece um filme, perfeito e cheio de vida. Nele, a cantora enaltece a força da mulher e sua liberdade. A cantora vem há cerca de duas semanas entre os assuntos mais comentados em todas as redes sociais por conta de uma mudança de visual, estilo e curiosidade do público, com seu cabelo ruivo e cor de fogo. Joelma é sinônimo de sucesso certeiro. Saiba o que pensa Joelma:

"A minha Cultura me move e me fez virar cantora, tudo que eu fazia dava certo..."

"A letra da música faz se libertar, a saia do carimbó, essa mistura com babados... Eu posso ser tudo..."

"Estou viciada nesses animes japoneses. Libertas com as correntes...Quando eu era criança, achava que iria me casar com japonês, rsrsrs."

"Me inspirei também nas guerreiras do Boi para fazer o clipe de Coração Vencedor."

"Tive recaída de Covid no final de janeiro  e duas semanas antes de gravar o clipe, eu consegui me levantar, graças às vitaminas, voltei. Meu corpo não estava absorvendo as vitaminas através dos alimentos e a imunidade caía. Então tomo vitaminas injetáveis."

"Para mim, o melhor look do clipe foi a maquiagem de Carton, melhor look do clipe"

"Acompanho o BB e fico feliz com minhas músicas lá. Juliete canta de verdade e deveria embarcar nessa carreira paralela. . Ela tem muito de cantora e tem o Nordeste nela".

"O meu coração está na minha melhor fase da vida. Tenho paz e alegria. O  Covid 19 até agradeço a Deus por ter me dado mais uma chance de vida. O clipe me encorajou nesse momento"...

"Meu conselho para as mulheres que estão sofrendo em casa com o companheiro, na pandemia, quero dizer que a liberdade está dentro da gente"

"O que não nos mata, nos fortalece", completa Joelma.

Somando 26 anos de carreira, milhares de discos vendidos e fãs-clubes por todo o Brasil, a cantora Joelma se tornou uma febre nas redes sociais nas últimas semanas por conta de uma mudança de visual. Ela ‘deixou’ seus fios loiros por alguns momentos para interpretar uma personagem de seu novo trabalho e, em 24 horas, conquistou mais de 10 milhões de visualizações.

Essa mudança momentânea de visual poderá ser vista no videoclipe de ‘Coração Vencedor’, música que será lançada também nesta quinta-feira, dia 15 de abril, em todas as plataformas digitais. Composta por Tony Brasil, a letra da canção fala sobre um coração ferido e machucado que quebra as correntes, se liberta e, a partir daí, surge uma nova pessoa. Toda essa letra carregada de sentimentos e emoção evidencia a força da mulher, além de toda garra, determinação, luta e empoderamento em busca da liberdade, seja ela física ou sentimental. “O Tony Brasil é um grande compositor que já está comigo ao longo da minha carreira e compôs muitas músicas de sucesso na época da Calypso. Quando ele me mandou ‘Coração Vencedor’, a letra e a melodia mexeram muito comigo e eu senti que essa era a música. Faz 8 anos que procuro esse ritmo e ele chegou. Estou muito ansiosa pra vocês ouvirem.”, comenta Joelma.

No roteiro do clipe, dirigido e roteirizado pela Joelma em parceria com Ricardo Lago da produtora Dronando Filmes, ela interpreta diferentes personagens com o objetivo de mostrar para o espectador que, a cada vitória conquistada, você pode ir se tornando mais forte e capaz. “Desde muito novinha eu aprendi com minha mãe que a gente pode cair, levantar, mas nunca desistir. Então essa minha mudança de visual, são 3 looks, quer evidenciar exatamente isso. Me inspirei nas amazonas, nas heroínas e nas guerreiras orientais, porque no fundo a gente tem um pouco de cada uma delas dentro de nós.”, comenta Joelma. “Desde quando ouvi essa música, comecei a pensar no roteiro pra um clipe. Ele está forte, com uma mensagem importante e eu espero que vocês gostem muito. Está diferente de tudo que fiz até hoje.”, finaliza a artista que é considerada um exemplo por inúmeras mulheres brasileiras que lutam pelos seus sonhos e ideais ultrapassando barreiras, tanto profissionais quanto pessoais.

Gravado no Castelo dos Vinhais, no interior de São Paulo, o videoclipe conta com balé totalmente formado por mulheres, Joelma andando a cavalo, cores de cabelo e muitas novidades. Nos figurinos, assinados por Ruy dos Anjos, Joelma traz referências nas temáticas medievais, super-heroínas e guerreiras e, na maquiagem, ela vai inovar mais uma vez ao utilizar de uma técnica artística do maquiador Luccas Rodrigues.Ouçam #CoraçãoVencedor. Disponível em todas as plataformas digitais!

Foto: Divulgação/ Fábio Nunes e Flávio Andreoti
Comentários
Assista ao vídeo