Colaboradores - Tânia Voss

Roberto Carlos fala de amor, pandemia, filme e dos 80 anos de vida

14 de Abril de 2021

Por Tânia Voss

O rei da Música Popular Brasileira está prestes a completar 80 anos de idade, no dia 19 de abril. Com 60 anos de carreira e um sucesso absoluto que atravessa décadas, ele é considerado um rei.  Amado e desejado pelos fãs de todo o mundo, sempre se mantém muito discreto e nunca expõe sua intimidade, RC é o artista mais popular do planeta. Roberto Carlos, carinhosamente, respondeu algumas curiosidades do público e falou dos seus projetos para 2022.

Confira agora todas as novidades:

- Como encara hoje o título Rei? 

"Encaro como uma grande demonstração de carinho que recebo das pessoas que me chamam assim e que agradeço muito, muito".

- Sente falta do carinho do público nas plateias?

"Sim, sinto falta sim. Sinto falta de tudo isso, do palco, das luzes, e principalmente da plateia, estar de frente pro público em contato direto com as pessoas, dos sorrisos, dos olhares e desse carinho e desse amor que eu recebo nesse momento que eu estou no palco. Sinto falta sim, mas isso vai passar e daqui a pouco a gente está de volta"

- Você já se vacinou. Qual a sensação? Defende a vacina, a ciência, o que pensa sobre este momento que vivemos?

"Defendo, de verdade, a ciência.  A ciência é que realmente pode orientar o povo, o que deve ser feito em relação a vacina, a importância da vacina.  Defendo a ciência e tudo que alguém diz em nome da ciência. Me vacinei, estou mais tranquilo e agora estou para receber a segunda dose da vacina, mas estou mantendo os mesmos cuidados de sempre''.

Repito: a vacina é muito importante e todos devem se vacinar. VACINA SIM!!!"

- Como lida com este período?

"Lido com total cuidado, até de repente um pouco exagerado, mas sigo realmente tudo o que deve ser feito, os cuidados que devem ser tomados".

- O que vem à cabeça quando pensa em seu aniversário?

"O momento de aniversário é sempre um momento de muita reflexão, de se pensar muito na vida, no passado, no presente e no futuro."

- E sobre a pandemia, sendo uma voz pública, o que pode dizer aos fãs?

"O que eu quero pedir é que levem a sério, que sigam rigorosamente as orientações das autoridades do setor de saúde. Usem máscaras, lavem as mãos, usem álcool em gel, mantenham o distanciamento social o máximo possível e tomem vacinas. Isso com certeza vai ajudar muito a acabar com esse problema."

- Muito se fala sobre Roberto Carlos, lendas, mitos, verdades... Pretende esclarecer tudo em uma biografia definitiva ou em um documentário sobre sua vida?

"Um filme sobre a minha vida dirigido por Breno Silveira começa a ser rodado no início de 2022 e contando tudo da minha vida, desde que nasci. Vamos contar tudo"

- Erasmo Carlos faz 80 em junho... os dois vacinados, espera encontrá-lo para um abraço? Como tem andado a velha amizade com Erasmo?

"A minha amizade com Erasmo continua a mesma de sempre, Erasmo é meu grande irmão, meu parceiro em quase todas as canções que tenho feito até hoje, mas nós respeitamos muito as regras de distanciamento social. Vamos nos falar por telefone com o abraço de sempre e quando tudo isso passar a gente vai comemorar com um outro grande abraço."

- Como o Roberto Carlos de 30 anos de idade imaginaria o de 80?

"Um Roberto Carlos de 30 anos com a experiência de 80."

- Se você tivesse 19, 20 anos hoje, que tipo de música estaria fazendo? 

"Estaria fazendo o mesmo tipo de música que faço hoje. “Esse cara sou eu” e “Sereia” são exemplos disso."

- E a inspiração para compor? 

"Sim, tenho trabalhado bastante em casa compondo novas canções."

- Quem foi seu grande amor?

"Maria Rita é o grande amor da minha vida e todo mundo sabe disso."

- Você canta que quer ter um milhão de amigos. Quantos amigos você tem?

"Tenho a alegria e o agradecimento de dizer que tenho milhões de amigos."

 - Tem algum arrependimento? 

 "Sim por algumas coisas que não fiz e outras poucas coisas que fiz, mas me arrependo sim, seja como for me arrependo sim."  

- Como pretende comemorar o seu aniversário?

"Em casa. Para evitar aglomerações peço a vocês que também fiquem em casa e eu estarei recebendo esses abraços, esse carinho e todo esse amor a distância que é como deve ser feito nesse momento."

- Quais são as maiores alegrias que RC tem hoje na vida, que merecem brinde?

"Brindo sempre à saúde, ao amor, à felicidade e às bençãos do nosso Deus de bondade. Amém."

- Tem algum outro lançamento à vista que possa adiantar?

"Sim, tenho um dueto com Liah Soares para a próxima novela das 21h da TV Globo "Um Lugar ao Sol" de autoria de Lícia Manzo . É uma linda canção, composição da Liah e Iana Marinho e eu estou muito contente com esse trabalho."

- Alguma mensagem que gostaria de dizer para os fãs nesse momento?

"Agradeço de coração esse presente maravilhoso que é esse carinho e esse amor que tenho recebido de todos sempre. Amo vocês. Abraços e beijos a todos. Muito obrigado por tudo e que Deus abençoe a todos", concluiu RC.

Novidades para 2022

Início das filmagens no primeiro semestre.

Fevereiro: Turnê pelo México

Março: Projeto Emoções em Alto Mar 

Abril: Show de aniversário em Cachoeiro de Itapemirim e na sequencia início da turnê pelos Estados Unidos

Junho: Projeto Emoções Praia do Forte e na sequência início da turnê pela Europa.

Fotos: Tânia Voss
Comentários
Assista ao vídeo