Notícias - Na Mídia

BBB21: Juliette é fenômeno também no Twitter, segundo levantamento da Knewin

14 de Abril de 2021

Entre os dias 31 de março e 11 de abril foram analisados mais de 1 milhão de tuítes pela plataforma Knewin Social

A Knewin, maior PRtech da América Latina, analisou 1.025.098 tuítes entre os dias 31 de março a 11 de abril, citando o fenômeno da Internet, Juliette Freire, participante da edição 21 do Big Brother Brasil, que fora do reality é maquiadora e advogada. A paraibana de 31 anos entrou no programa em 25 de janeiro, com 3 mil seguidores no Instagram, e até o momento da análise, contabiliza 20,7 milhões de seguidores no Instagram que só crescem.

Durante o período analisado pela ferramenta Knewin Social, o termo "Juliette" teve mais de 460 mil menções, sendo a participante do BBB mais citada no Twitter. A hashtag #teamjuliette chegou a 46.066 tuítes e a conta da participante, @freirejuliette, somou 58.125 tuítes. Esse sucesso se reflete não apenas nas mídias sociais, mas também na imprensa. Em janeiro, no início do programa, foram publicadas 698 matérias citando a maquiadora; em fevereiro, o número subiu para 2.753 e chegou a 3.310 em março.

No dia 05 de abril, Juliette se tornou a participante do grupo pipoca mais seguida. Segundo levantamento do HypeAuditor, realizado em março, Juliette aparece no top 20 dos mil maiores influenciadores do Instagram no Brasil. Na lista, seu perfil supera nomes como Ivete Sangalo e Anitta.

No decorrer do programa, as marcas patrocinadoras do BBB também aproveitaram o "boom" de popularidade de Juliette, alinhando seus produtos com a participante para alavancar hashtags e menções que impulsionam vendas. Até mesmo as discussões que aconteceram durante o programa também impactaram positivamente a imagem de Juliette aqui fora. Após uma pequena briga com Fiuk sobre um cuscuz, por exemplo, uma marca que fabrica o item entrou em contato com a equipe da participante oferecendo um contrato de publicidade.

De acordo com o CMO da Knewin, Fabio Rios, as mídias sociais ocupam cada vez mais espaço na rotina de consumo e interação com conteúdo. Por isso, é imprescindível usar indicadores corretos e confiáveis para mensurar o impacto da exposição espontânea da marca em redes digitais na estratégia de comunicação, e ter a tecnologia como aliada. "Curtidas, menções e compartilhamentos são alguns dos indicadores que podem ser trabalhados. O grande desafio, no entanto, é coletar informações em grande quantidade e em tempo real para mostrar um cenário completo para medir resultados no mundo digital e alavancar uma marca, por exemplo", completa.

Sobre a Knewin

Fundada em Florianópolis em 2011, a Knewin tem como missão democratizar o acesso à informação a partir de tecnologia de ponta. A maior empresa em faturamento de PRTech da América Latina é responsável por desenvolver soluções de monitoramento de notícias e de redes sociais para cerca de mil clientes de vários segmentos, incluindo comunicação e marketing, em quatro países. A Knewin tem uma estratégia de crescimento consistente e já fez doze aquisições desde 2016 (Informa Brasil, Zubit, Oficina de Clipping, Myclipp, DataClip, Editorial Link, Varjão Clipping, Monitori, MITI, Plugar e Armazém Digital, NewsMonitor), que ajudaram na construção de um portfólio ainda mais robusto.

Comentários
Assista ao vídeo