Notícias - Televisão

Juliano Lobreiro, ator de 19 anos, faz sua estreia na TV em ‘Filhas de Eva’, obra exclusiva

8 de Abril de 2021

Na busca por personagens que o desafiem como ator, Juliano tem como inspiração Rodrigo Santoro, Lázaro Ramos, Wagner Moura e Bruno Gagliasso. Juliano Lobreiro faz sua estreia na telinha aos 19 anos. O carioca interpreta o jovem Gui em ‘Filhas de Eva’, obra exclusiva do Globoplay, que teve seu lançamento neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Juliano Lobreiro 
Foto: Carlo Locatelli / Divulgação

Na série, o ator dá vida a um rapaz de 18 anos, sonhador, e com muita coragem de ir atrás de seus objetivos sem medo de se expor. Artista e personagem compartilham o mesmo sonho: viver da melhor forma as fases da vida.

Juliano Lobreiro 
Foto: Carlo Locatelli / Divulgação

“Ansioso para ver o resultado e poder conhecer ainda mais o meu próprio trabalho”, revela Juliano, que estreia com o pé direito, ao lado de grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo: “É uma satisfação enorme, sou muito grato por ter tido a oportunidade de participar desse projeto tão incrível”.

A trama acontece sob o olhar de três protagonistas femininas, fortes e independentes e, ao mesmo tempo, diferentes umas das outras. E logo no primeiro episódio, seus caminhos são entrelaçados e seus dilemas ganham forma. A luta das mulheres por seu próprio espaço vai bem além das telinhas: “Como homem, preciso estar disposto a ouvir, aprender e apoiar”, analisa o ator.

“É de extrema importância que eu reconheça os privilégios que tenho e que eu me esforce para desconstruir qualquer herança machista que eu possa ter. Além de ser um direito humano fundamental, a igualdade de gênero é a base para construção de uma sociedade justa”, completa.

Inspirações e bagagem artística

Na busca por personagens que o desafiem como ator, Juliano tem como inspiração Rodrigo Santoro, Lázaro Ramos, Wagner Moura e Bruno Gagliasso. Nos palcos, já atuou em peças como “Santa Disciplina”, “Sonho de Uma Noite de Verão” e no musical “Suspiro Colegial”.

Mas não se enganem, apesar da pouca idade, o artista também tem vivência nos bastidores. Por trás dos holofotes, Juliano já se encarregou de fazer sonoplastia, assistência de produção, contrarregragem e produção: “Foi uma experiência muito boa, ganhei mais intimidade com o ambiente do teatro, fiz amizades e pude entender melhor a importância de cada profissional”.

E como em toda experiência, Juliano tirou proveito dos momentos vividos: “Essas trocas acrescentaram muito na minha bagagem como artistas e como pessoa”.

Preparação intensa

Para ‘Filhas de Eva’, a preparação foi intensa. Juliano teve o apoio para gravações com profissionais que o ajudaram desde o teste, passando pela criação do personagem até o desempenho nas cenas finais. “Estou muito empolgado, o tema abordado é muito importante e dará bons frutos para nossa sociedade”, explica.

Como tudo começou

A paixão pela atuação e pela arte começaram muito cedo, enquanto Juliano ainda acompanhava os desenhos na TV: “Acreditava nas histórias e pensava que todos os personagens existiam e sentia muita vontade de participar disso”.

No momento em que ele descobriu o papel do ator na sociedade, não houve mais dúvidas: “Acho incrível como um personagem pode impactar a vida de um telespectador, e como o ator tem a chance de viver outras vidas e tirar lições e aprendizados dessas vivências”.

E é só o começo

Mesmo com a estreia da série, Juliano continua estudando para outros projetos futuros: “Busco continuar evoluindo cada vez mais como ator para participar de outros projetos tão incríveis como Filhas de Eva”.

E como todo ator, os sonhos do jovem são infinitos: “Seria especial para mim poder contracenar com Fernanda Montenegro, Renata Sorrah, Lima Duarte ou Ary Fontoura”. 

Comentários
Assista ao vídeo