Viver - Saúde

Vitamina D: quais os seus benefícios para os idosos?

8 de Abril de 2021

Com o passar do tempo, o corpo, ao chegar na melhor idade, necessita de um apoio diário para continuar trava de maneira adequada. Muitas vezes, a perda de vitaminas e nutrientes pode acarretar algumas doenças, que são comuns no processo do envelhecimento, mas que podem ser evitadas.

Como exemplo podemos citar a relevância da vitamina D no organismo dos idosos, que ajuda na absorção correta do cálcio no intestino, sendo importante, pois fortalece os dentes e ossos, prevenindo doenças como osteoporose, câncer, problemas cardíacos, diabetes e hipertensão.

Geralmente, uma pessoa adulta consegue adquiri-lá, já que ela está presente em alimentos como a carne, frutos do mar, ovo, leite e derivados, fígado e cogumelos, e o próprio corpo pode produzir essa vitamina na pele, por meio da exposição solar, que é indicado durante 15 minutos por dia.

Contudo, existem grupos que não conseguem manter uma alimentação equilibrada e que se expõe pouco aos raios solares, entre eles trabalhadores de escritórios e fábricas, e pessoas acima de 65 anos, que não saem de casa com frequência ou desacompanhadas. Esse fato faz com que os níveis de vitamina D caiam, surgindo inúmeros sintomas.

Nesses casos, o uso de suplementos para complementar a alimentação é o mais indicado. O laboratório Gross, desenvolveu esse suplemento vitamínico, o Mildê, que tem formato em gotas, de uso oral. Sua embalagem contém 10ml, e a cada gota é equivalente a 1.000 UI de vitamina D.

A empresa reforça a importância de passar por um médico antes de começar a consumi-lo, para saber a quantidade indicada para cada caso e o tempo necessário de uso.

Sobre o Gross

Laboratório farmacêutico de capital 100% brasileiro, reconhecido pela classe médica devido à comercialização e à difusão no mercado de medicamentos diferenciados. Desenvolve produtos com comprovada capacidade terapêutica e que atendem às normas de qualidade vigentes, preservando o meio ambiente e visando propiciar à classe médica o acesso a novas drogas oriunda de pesquisas internacionais, ampliando assim a sua possibilidade de prescrição. Os produtos Gross estão divididos em diuréticos, suplementos vitamínicos, antissépticos urinários, neuroregeneradores, medicamentos para dor, dermocosméticos e saúde bucal, entre outros.

Para mais informações, acesse http://gross.com.br/

Comentários
Assista ao vídeo