Colaboradores - Tânia Voss

Música, dança e muita poesia no sofá em casa

8 de Abril de 2021

Por Tânia Voss

Oswaldo Viveiros Montenegro nasceu em 15 de março de 1956, no Grajaú, Rio de Janeiro, filho mais velho de quatro irmãos. Sempre adorou ler e devorava coleções de Júlio Verne, Monteiro Lobato, Malba Tahan.. Atualmente é considerado um dos maiores poetas do mundo e respeitado por todas as gerações.

 Oswaldo Montenegro

A cantora, compositora e pianista Leila Pinheiro, apresentará mais um super show - live no sábado. Com muita música boa para nos fortalecer e iluminar! No Youtube.com - Leila Pinheiro Oficial, às 21 horas, no dia 10 de abril. Aos dez anos já tocava piano, A convite do então diretor artístico Roberto Menescal, assinou contrato com a gravadora Polygram (atualmente Universal Music).

O disco que marca a estreia nessa gravadora é Olho Nu, que lhe garantiu representar o Brasil no Festival Mundial Yamaha. O álbum, muito elogiado pela crítica especializada, obteve vendagem significativa. No ano seguinte, recebeu da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) o Troféu Villa-Lobos, como revelação feminina. De lá pra cá, sucesso e prêmios, hoje é uma das maiores divas da MPB.

Leila Pinheiro

Rick e Renner preparam um grande carinho aos seus fãs. Acontecerá no dia 10 de abril a live Nossa História. A transmissão remota acontecerá no canal oficial da dupla no YouTube, às 16h, e contará com a participação especial de Léo e Junior. As duas duplas  querem arrecadar cestas básicas destinada aos profissionais do show business que estão sem poder trabalhar por conta do lockdown imposto pelos governos estaduais e municipais.

O set-list desta transmissão é digno dos grandes shows do Rick e Renner. Sucessos não faltarão e com certeza será um capítulo para entrar para a história da dupla em 2021. Nos Bares da Cidade, Ela É Demais, Filha, Preciso Te Encontrar, Mãe, entre outras. É a oportunidade perfeita para relembrar os bons momentos que essas músicas nos causam e, por que não, dançar como se não houvesse amanhã na sala de casa.

Rick e Renner

Ramon Gonzales lança “Hipotermia”, mistura de blues e rock psicodélico Ramon Luiz de Oliveira Trindade, mais conhecido como Ramon Gonzales, 25, de Guarulhos / SP, foi o 3º colocado no concurso “Sua Música na TV” realizado pelo produtor Pedro Canaan em parceria com a Claudinei Assis Produções em setembro de 2020. Ele canta, compõe, toca violão desde pequeno. Sob influência do Blues, MPB, Rock, compôs a música vencedora “Hipotermia” inspirada em seus estudos sobre Mecânica Quântica, em que tudo gira em torno do Amor. Ele enviou para o concurso um vídeo feito pelo celular tocando violão e cantando no meio da rua, em plena madrugada.

A voz de Ramon, mesmo gravada pelo celular, a letra da música e a performance do artista foram o que chamou a atenção do produtor, relatou Pedro. “Produzir a música do Ramon foi um presente para a gravadora”, considera Pedro. E para Ramon, o resultado final de sua música ficou muito acima de suas expectativas. “Ficou linda demais, não consigo descrever a imensa gratidão e satisfação por ter participado disso, por ter conhecido o Pedro, o Bruno e o John. A música não seria o que é sem essa equipe da TGM e Kalindi Music. Além da música, produzimos o videoclipe que ficou demais!”, comemora. “Consegui produzir esta música graças ao concurso que participei. Agora é persistir nessa caminhada e mostrar meu trabalho acreditando que vou chega lá. Estou motivado. Tenho bastante composições, e em breve quero lançar o álbum”, finaliza Ramon.

Ouçam "Hiportemia" nas principais plataformas digitais. https://open.spotify.com/track/3AjCDxYIVrZNbGsBTZbZs1?si=IZlujuSfS9KvdjfHx38eag Videoclipe - https://www.youtube.com/watch?v=tfuP_ZyYilU

Ramon

Confira o novo single do Qinhones (ex-Qinho) produzido por Diogo Strausz

Morando em São Paulo há alguns anos, o carioca Qinhones, antes conhecido como Qinho, acaba de alterar seu pseudônimo e prepara uma série de lançamentos para 2021. Após o elogiado álbum de releituras espertas do repertório de Marina Lima, o cantor e compositor carioca lança este ano um EP de inéditas com produção musical de Diogo Strausz e Lourenço Rebetez.
Garota Mangá, música de Qinhones e Arthur Kunz (Strobo), é o single de estreia que sai via LAB 344, nova casa do artista.

Trata-se de canção-ode à uma musa “meio Bjork, meio Binoche” que prega mais fogo e menos romance. O arranjo é recheado por sintetizadores, baixo onipresente e cantos em falsete. Gravada remotamente, a faixa tem produção musical de Diogo Strausz e conta com Curumin na bateria eletrônica e Alberto Continentino no baixo (além de Strausz nos teclados e o próprio Qinhones no violão de nylon). A arte da capa é assinada por Micaela Bravo. Qinhones já lançou 5 álbuns de estúdio e colaborou com nomes como Fernanda Abreu, Mahmundi, Elba Ramalho e o saudoso Luiz Melodia.

 Qinhones

A cantora Joelma, que nesta última semana foi notícia após divulgar seu visual ruivo, acaba de divulgar a capa de seu novo single chamado 'Coração Vencedor' e a data de lançamento: 15 de abril. Além das plataformas digitais, a música também ganhará um videoclipe cinematográfico e será lançado no mesmo dia em seu canal oficial do YouTube.

Inspirada pelas guerreiras, amazonas e na era medieval, Joelma sempre inova em seus trabalhos e, neste em especial, ela está totalmente dedicada e faz parte de toda concepção do projeto: desde o figurino, coreografia, maquiagem, roteiro, até a edição. A letra da música fala sobre a força da mulher e a busca pela liberdade de todas as formas, física e sentimental, além de colocar em pauta a imagem que a Joelma vem conquistando ao longo de seus 26 anos de carreira. "Há muito tempo venho esperando essa música. Quando recebi ela do compositor Tony Brasil, me identifiquei na hora. Busquei referências e junto com minha equipe pensamos em um clipe que pudesse passar uma mensagem da força que nós mulheres temos. Ela é infinita!", comenta Joelma que, em 24 horas, bateu mais um recorde e conquistou mais de 10 milhões de visualizações no TikTok com a mudança de visual para o tom ruivo.

Vale ressaltar que, com ampla experiência e reconhecimento por sua arte e desenvoltura, Joelma já realizou turnês internacionais, teve canções gravadas em diferentes idiomas, além de ter conquistado e ter sido indicada a inúmeras premiações ao longo de sua trajetória. Atualmente, a artista permanece no ranking das artistas populares mais conhecidas e influentes da música brasileira.

Confira o teaser: https://www.instagram.com/p/CNSkJGnnEvL/

Joelma

"Sou um cantor e compositor pop, nascido e criado na zona Leste de São Paulo. Comecei a me envolver com a música desde os 10 anos de idade, quando minha mãe e minha vó compraram uma guitarra para mim. Desde esse episódio fui aprendendo a tocar e a cantar através de vídeos no YouTube, até que em  2019, resolvi começar a postar covers nas minhas redes sociais.

Hoje conto com mais de 40 mil seguidores no Instagram, 60 mil seguidores no TikTok e mais de 80 mil visualizações no meu canal do YouTube. Um fato interessante é que utilizo minha trajetória na música e minhas redes sociais para inspirar meus seguidores a não desistirem dos seus sonhos"

"Marte" é o primeiro single da minha carreira, lancei junto com um clipe, que já conta com mais de 60 mil visualizações. O projeto principal é o lançamento de 8 singles. Esses singles têm como gênero principal o pop, mas eu vario bastante os sub gêneros.  Decidi iniciar com um pop R&B, e foi assim que surgiu a “Marte.”Composta por mim e pelo meu amigo  Gustavo Castilho, após eu começar a me envolver com uma garota. Porém durante toda a produção da música e tempos antes do lançamento, esse relacionamento terminou e o clipe tenta retratar com mais ênfase esse segundo episódio: o término. O clipe mostra duas épocas diferentes: toda cena filmada com a câmera do celular mostra um Yuri feliz, ao lado de uma pessoa, que está filmando. Nas cenas com a câmera, Yuri parece mais triste, pois não está mais com a pessoa. Ao final do clipe, eu deixo um spoiler com o nome da próxima música, que se chama "Sambei."

Confira:

https://youtu.be/2hlTgO27QCM

Yuri Bueno
Comentários
Assista ao vídeo