A música ‘Feito Vendaval’ é do selo Caravela com distribuição pela Warner Music Brasil. O vídeo tem direção de Rhay Salina e traz à tona assuntos muito debatidos atualmente como a violência psicológica e o relacionamento tóxico. Vandré interpreta esse homem, e suas diferentes personalidades, que contracena com Marysa.
- A ideia é mostrar esse homem galante que não mede esforços para conquistar a mulher desejada e que posteriormente, acaba revelando uma faceta mais agressiva, objetificando o corpo da mulher. Como se ela fosse sua propriedade. Precisamos lutar contra todo tipo de violência! E também buscamos caracterizações diferentes para esse personagem nestes dois momentos – ressalta o ator, que em maio viaja para Teresina (Piauí), para gravar um novo trabalho.
O clipe da música ‘Feito Vendaval’ de Marysa Alfaia, com participação de Vandré Silveira, pode ser visto no Youtube no https://www.youtube.com/watch?
Sobre ‘Feito Vendaval’ e Marysa Alfaia
O single ‘Feito um Vendaval’ é do selo Caravela e distribuído pela Warner Music Brasil.
No vídeo, Marysa incorpora uma mulher que se liberta de uma relação tóxica e possessiva com um homem que, à primeira vista, parecia ser um príncipe encantado de um conto de fadas. Tal libertação traz um alívio sentimental e ela se permite apaixonar novamente. Desta vez, por um amor mais compreensivo e respeitoso, mas também ardente e sensual. Um momento novo e um final feliz. As personagens masculinas são vividas pelo ator Vandré Silveira.
O roteiro do clipe, escrito e gravado durante a quarentena pela diretora Rhay Salina, em parceria com Carola Ribeiro, teve a utilização das casas de ambos os atores, como cenários contíguos, aproveitando sua proximidade de vizinhos do mesmo andar, as similitudes da arquitetura do prédio e a diversidade na decoração dos apartamentos, como em um verdadeiro estúdio de televisão, montado para a gravação de novelas e seriados. A fotografia e a edição são de Hélio Loro.
‘Feito Um Vendaval’ foi composta por Marysa Alfaia e Daniel Obino e tem a sonoridade brasileira que Marysa carrega na bagagem de sua carreira. A canção aborda o olhar feminino em dois momentos díspares que podem ocorrer numa paixão, o da conquista e o da separação. Marysa também retrata o paralelo entre uma paixão tempestuosa e destrutiva e a chegada de um amor mais suave e feminino. “É uma música que fala de uma mulher que saiu de uma paixão forte tipo ‘conto de fadas’. Essa paixão acaba como um vendaval, de forma violenta, arrasando com tudo, a deixando sem chão, e de repente aparece um amor verdadeiro, pacífico, que harmoniza e liberta, lava a alma das antigas prisões e ilusões do passado. Tem a ver com a ideia da liberdade de um amor tranquilo e que respeita as diferenças entre os sexos. Tem a ver com a causa feminista, assim como em outras canções minhas, só que do ponto de vista das relações afetivas e não sociais”, conta ela.
Ao longo de duas décadas de trabalhos lançados na Europa e Canadá, Marysa tornou-se uma das embaixadoras da música brasileira nos palcos internacionais. Conhecida na Espanha como “a voz do sambahouse”, ela começou a carreira nos café-teatros do Quartier Latin parisiense nos anos 90 e acumula passagens por palcos importantes como Fundição Progresso (Rio), Heineken Music Festival (Barcelona), Nublu (Nova York) e Bataclan (Paris). Ela também esteve presente na trilha de novelas como “Era uma vez” e “Tempos Modernos”.
Ficha Técnica - Marysa Alfaia - Feito Um Vendaval
Diretora: Rhay Salina
Roteiro: Carola Ribeiro e Rhay Salina
Diretor de Fotografia: Hélio Loro
Edição: Hélio Loro e Rhay Salina
Operador de Câmera : Hélio Loro
Produção Executiva: Carola Ribeiro
Beleza: Mariana Stein
Colaboradores: Lilian Rabello
Atores: Marysa Alfaia e Vandré Silveira
Produção Musical: Daniel Obino, Marysa Alfaia
Produção Executiva: Alfaia Produções
Produção Associada: Miragem Records
Gravado por: Daniel Obino / Perazzo Mortus - Estúdio Hanoi
Mixado por: Guilherme Medeiros
Masterizado por: Ricardo Garcia - Magic Master
Arranjos vocais: Maurício Maestro
Backing vocals: Maurício Maestro, Paulo Rodrigues (Rollo), Karla Sabah e Daniel Obino
Baixo: Cyro Elias
Violões: Renato Piau, Daniel Obino
Sax alto, tenor, soprano e arranjo de metais: Glaucus Linx
Teclados: Deangelo Silva e Daniel Obino
Percussão: Reppolho
Bateria: Ricardo Rileala (Pelé)
Agência: Lua Produtora
Selo: Caravela Records
Distribuição digital: Warner Music Brasil