Cultura - Educação

Romance sobrenatural desafia o amor e a morte em Madri

6 de Abril de 2021

Dejà-vus e sonhos perturbadores tomaram conta da vida de Ivy Collins quando ela chega a Madri para mais uma missão como mensageira da Morte. A criatura imortal é a protagonista da obra O segredo de Ivy Collins, lançamento e obra de estreia da publicitária Cynthia D. Jonas.

Foto: Divulgação

Tudo fica ainda mais confuso na mente da personagem ao conhecer Álvaro Serrano, um espanhol sedutor. As ruas de Madri e o homem despertam em Ivy lembranças do seu passado mortal e a capacidade de amar mesmo sendo uma mensageira da Morte.

Foto: Divulgação

“Meu estômago estava embrulhado, a boca seca. Fui me arrastando até o frigobar. Apanhei uma garrafa de água. Por desgraça, nem mesmo a imortalidade me imunizou de algo tão mundano como a ressaca. Enquanto a água descia refrescando minha garganta, a lembrança do beijo de Diego fez minha pulsação disparar e, por um minuto inteiro, minha imaginação fantasiou cenas de uma vida feliz ao lado daquele homem. Agora tinha seu rosto impresso na retina da minha memória. Detive meus pensamentos estúpidos. Afinal, qual era o propósito desses sonhos?”
(O segredo de Ivy Collins)

A frieza e segurança de Ivy são colocadas à prova quando o passado e o presente se chocam próximo ao desfecho do livro. Será possível o amor ser mais forte que o tempo e a morte?

Para o leitor que também é fã de um romance de época, O segredo de Ivy Collins tem ainda mais a oferecer. Como o passado da protagonista é revelado em passagens do século XIX, o gostinho das narrativas clássicas do gênero literário dá o ar da graça em meio ao suspense sobrenatural criado pela publicitária.

Ficha Técnica:

Título: O segredo de Ivy Collins
Autor: Cynthia D. Jonas
ISBN: 9786500 14675-2
Páginas: 263 páginas
Formato: 21 x 14 cm
Preço: R$39,90 (físico) R$11,60 (eBook)
Link de venda: https://amzn.to/3uVMrp5

SINOPSE: Será que o amor vencerá os desígnios da Morte? Como mensageira da Morte, Ivy Collins não deveria guardar nenhuma lembrança de sua passagem como humana. Entretanto, sem nenhuma explicação, nos últimos dois meses suas noites passaram a ser perturbadas por um sonho vívido no qual ela se vê na pele de uma jovem do século 19. Designada para uma missão secreta, Ivy viaja a Madri. Basta colocar os pés na capital da Espanha para que uma estranha sensação de déjà-vu a domine. Tudo fica ainda mais confuso quando conhece Álvaro Serrano, um espanhol sedutor, por quem sente uma conexão imediata. Desde então, suas habituais segurança e frieza são colocadas à prova e, a cada noite, o sonho passa a lhe revelar novos dados. Como se, de algum modo, aquela cidade e aquele homem invocassem seu passado mortal.  Depois de tanto tempo sem memórias de sua vida como mortal, descobrir que mesmo no presente é capaz de amar pode mudar tudo. Mas toda escolha tem um preço. Um thriller romântico marcado por segredos, relíquias, simbolismo, paixões, mistério e a força de um amor que desconhece a barreira do tempo.

SOBRE A AUTORA: Nascida em Sampa, é publicitária por formação e emotiva por natureza.  Movida a música e apaixonada por literatura, ainda pequena escutou de seu pai que sonhos podem se tornar realidade — basta acreditar. Desde então, sonha. Talvez tenha parado no tempo. Há quem diga que sofre da síndrome de Peter Pan. Não se importa. Com a escrita, descobriu que não precisa de pó mágico para voar. Contar histórias é seu modo de habitar universos paralelos, criar vidas, refletir por meio de palavras, alcançar o impossível, além de ser quem bem entender. Inclusive ela mesma.

Redes Sociais:  

Facebook

Instagram 

Site

Comentários
Assista ao vídeo