Colaboradores - Thiago Michelasi

Referência nacional, influenciador Frederico Flores faz sucesso com suas palestras

1 de Abril de 2021

Segundo o estudo registrado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o Brasil teve um aumento de 68% nas vendas em comparação a 2019. Além de pequenos e micro empreendedores que aproveitaram para começar a viver do empreendedorismo, diversas grandes empresas também decidiram apostar no comércio online. Especialista neste mercado, o CEO da Scaleup Frederico Flores comenta que o momento de isolamento tornou-se favorável para que mais pessoas conseguissem entrar no ecossistema do empreendedorismo digital.

“É uma coisa que eu sempre digo quando tenho a oportunidade. Sou formado em Direito, mas sempre tive o sonho de empreender e viver disso. Tanto que comecei a vender no Mercado Livre ainda bem jovem, me mudei para São Paulo, onde fundei, comandei e vendi duas empresas em cerca de 6 anos. Aprendi muito com meus próprios erros nessa jornada e hoje tenho como missão levar educação e informações de qualidade para quem quer empreender. Acredito que o Brasil tenha milhares de reais empreendedores em busca de oportunidade e mesmo em um momento caótico como a pandemia, serviu para que novas chances surgissem no mercado”, explica.

Dono do perfil “O Real Empreendedor” no Instagram, #FredericoFlores já acumula mais de 318 mil seguidores na conta e pretende expandir cada vez mais sua influência nas redes sociais. O empresário compreende a força que o meio online possui, principalmente na dispersão de conhecimento e conteúdo sobre as mais variadas áreas e assuntos. Ele possui o objetivo de impulsionar suas dicas e lições em seu perfil para que cada vez mais pessoas consigam empreender de maneira consciente e sem quebrar nos primeiros 5 anos.

“Falta qualidade aos empreendedores do Brasil. Proporcionalmente, somos um dos países mais empreendedores do mundo, mas o índice de quebra é imenso (60% das empresas quebram nos 5 primeiros anos de vida). Isso acontece por dois fatores principais: falta de instrução (conhecimento) dos fundadores e dificuldade em conseguir capital barato para financiar bons projetos. Sem esses dois elementos, o empreendedorismo brasileiro encontra um muro alto para avançar. Quero ajudar a resolver isso de uma vez só”, finaliza Frederico Flores.

Saiba mais sobre Frederico Flores através do Instagram: instagram.com/orealempreendedor

Comentários
Assista ao vídeo