Cultura - Educação

‘O Palestrante’, novo livro do autor e ator Cacau Hygino, será lançado pela Ubook nesta terça

30 de Março de 2021

O ator, comediante, apresentador e roteirista – que atuou na recém-lançada comédia "Lucicreide vai para Marte" ao lado da atriz Fabiana Karla – divulga pela Ubook a sua primeira obra ficcional. 

A trama acompanha o excêntrico Luiz, que decide assistir a uma palestra sobre literatura. No entanto, quando percebe que o convidado não apareceu, Luiz invade o palco para mostrar toda a sua indignação por meio de reflexões sobre sua vida.

“O Palestrante” é o décimo livro do artista, que já escreveu biografias de grandes personalidades femininas, como a jogadora de vôlei Virna e as atrizes Zezé Motta, Irene Ravache, Nathália Timberg e a ainda inédita biografia de Nicette Bruno, que será lançada até o meio do ano.  Os audiobooks de “O Palestrante” e de todos os outros livros do autor foram narrados por ele mesmo e estão disponíveis na Ubook.

"A cada livro ou peça que escrevo, sempre opto por não ser parecido com o que já escrevi antes. A ideia de O Palestrante surgiu em um momento da minha vida em que pensei em fazer uma palestra sobre literatura. Como eu amo comédia e tenho facilidade pra escrever humor, quando comecei a colocar o texto no papel, me veio esta ideia divertida sobre um palestrante muito louco que na verdade não é um palestrante, mas que sobe no palco pra fazer uma palestra improvisada no lugar do verdadeiro convidado que não apareceu. Eu tenho planos de levar esse monólogo para o teatro”, afirma o escritor.

Hygino também apresenta semanalmente o programa de entrevistas “Conectados”, que vai ao ar às quartas-feiras, às 21h, na rádio Ubook FM e entra como podcast na plataforma da Ubook toda quinta-feira. No programa, já entrevistou Paolla Oliveira, Caco Ciocler, Emanuelle Araújo, Ana Paula Araujo, Isabel Fillardis entre outros.

Assinantes da Ubook têm acesso ao livro “O Palestrante” e a mais de 400 mil títulos disponíveis da plataforma por R$16,90 (valor mensal). A versão impressa do livro custa R$ 24,90.

Sinopse oficial:

A plateia espera ansiosa pelo início de uma palestra, quando a produtora do evento invade o palco para dar a notícia que ninguém gostaria de receber: o palestrante que se apresentaria naquela noite teve um imprevisto e o show terá de ser desmarcado. A revolta toma conta da plateia e Luiz, um dos convidados presentes, resolve invadir o palco e mostrar toda a sua indignação.

O resultado é uma sequência engraçada de reflexões sobre a vida de Luiz, que, por recomendação de sua terapeuta, não deve mais aceitar tudo calado. Ele fala sobre a própria vida, sobre sua família, sobre o cotidiano do brasileiro e, assim, vai conquistando a plateia e substituindo com destreza o palestrante oficial. Mas será que, no final, a apresentação será um sucesso ou um fracasso?

Sobre a Ubook

Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é a maior plataforma de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes.

Para saber mais acesse: www.ubook.com

Comentários
Assista ao vídeo