Notícias - Televisão

Microbiologista Natalia Pasternak avalia como o Brasil pode vencer a guerra contra a Covid

30 de Março de 2021

Na sexta-feira, dia 26/03, às 22h30, o programa de entrevistas da CNN apresentado por Luciana Barreto e participações de Thais Herédia, Débora Freitas e Rita Wu recebeu a microbiologista Natalia Pasternak para um debate sobre o melhor caminho para o Brasil superar a crise no sistema de saúde.

Formada em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), PhD com pós-doutorado em Microbiologia, na área de Genética Molecular de Bactérias pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) e diretora-presidente do Instituto Questão de Ciência, o primeiro Instituto brasileiro para promoção de pensamento crítico e racional, e políticas públicas baseadas em evidências científicas, Natalia Pasternak detalha como o Brasil chegou ao pior momento da pandemia e avalia como o país pode sair dele.

Na entrevista, a primeira brasileira a integrar o Committee for Skeptical Inquiry (EUA) - em português, Comitê para Investigação Cética - e agraciada com o prêmio internacional de promoção do ceticismo “The Ockham Award” (Navalha de Ockham) analisa também o processo de vacinação no Brasil.

Natalia, que ainda atua como pesquisadora visitante do ICB-USP, no Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas (LDV) e como professora convidada na Fundação Getulio Vargas, na escola de Administração Pública, também comenta sobre a situação do Brasil em comparação a outros países, principalmente aqueles que estão obtendo sucesso com a vacinação, como Estados Unidos e Israel.

O programa “CNN Nosso Mundo” também aborda o colapso funerário e do sistema de saúde; a questão do vírus afetar pacientes mais jovens - e de forma mais grave –; o drama do capital humano, com profissionais de saúde exaustos, a falta de insumos e de mão de obra qualificada para atender todo mundo; e debate a imagem negativa do Brasil no resto do mundo.

O “CNN Nosso Mundo” foi ao ar na sexta-feira (26), ás 22h30.

Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil é conduzida pelo grupo brasileiro de mídia NovusMídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas está disponível desde o dia 15 de março de 2020 para assinantes da TV paga, no canal 577, e também nas plataformas digitais.

Em setembro de 2020 lançou a CNN Rádio, em parceria com a Rede Transamérica, para levar conteúdo jornalístico para 196 cidades brasileiras, com alcance potencial de 55 milhões de ouvintes.

Em outubro do mesmo ano criou uma nova unidade de negócios dentro de sua estrutura: a CNN Eventos. Seguindo o modelo consolidado realizado pela CNN americana, o projeto vai realizar fóruns, summits e debates para diversos segmentos do mercado.

Em seu primeiro ano no Brasil, a CNN conquistou 11 dos mais importantes prêmios do setor de comunicação e o reconhecimento do público e do mercado - sendo a empresa de mídia mais premiada do país.

 www.cnnbrasil.com.br

Comentários
Assista ao vídeo