Resumo dos pneus de Sexta-feira
F2: ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O piloto da UNI-Virtuosi, Guanyu Zhou, foi o mais rápido no treino classificatório da Fórmula 2, enquanto seu companheiro de equipe Felipe Drugovich liderou a sessão de treinos livres de 45 minutos antes. De acordo com os novos regulamentos, os 10 primeiros do treino classificatório serão invertidos para formar o grid da Corrida 1 de sábado, enquanto a sessão de classificação de hoje também formará o grid para a corrida longa de domingo na ordem usual.
Consequentemente, o resultado de hoje significa que o piloto da Charouz, David Beckmann (que se classificou em 10º), estará na pole para a corrida de sábado. A classificação foi interrompida com uma bandeira vermelha a apenas cinco minutos do fim, levando a um sprint final para a pole com o pneu P Zero vermelho macio. Isso mostrou uma lacuna de desempenho interessante para o P Zero branco duro: um pneu novo para este ano que também foi nomeado neste fim de semana, usado exclusivamente por todos os pilotos durante os treinos livres à medida que eles o conheçam melhor.
MARIO ISOLA - GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI
"Vimos duas sessões cheias, emocionantes e muito próximas, com três equipes nos três primeiros lugares após cada hora de treino. Do ponto de vista dos pneus, estamos satisfeitos com o desempenho, que é muito o que esperávamos com os vários testes recentes no Bahrein. As equipes concentraram seus trabalhos no pneu C4 macio em particular, já tendo coletado muitos dados sobre os compostos C2 e C3 há duas semanas durante os testes. A diferença de desempenho entre o médio e o macio é um pouco maior aqui do que o que pensamos inicialmente, enquanto C2 e C3 estão muito próximos. Isso significa que todos os pneus podem desempenhar um papel fundamental na corrida."