Cultura - Música

Eduardo Costa lança álbum completo "Pantanal"

26 de Março de 2021

O cantor Eduardo Costa lança nesta sexta-feira (26), o álbum completo "Pantanal" nas plataformas digitais. O projeto conta com 15 faixas, uma seleção que o cantor tem chamado de "joias do cancioneiro popular".

Capa do Álbum - "Pantanal"

Ouça "Pantanal"

No DVD, Eduardo interpreta sua versão de grandes composições sertanejas, como "Cabocla Tereza", "Serafim e Seus Filhos", "Pagode de Casamento" e "Cuitelinho". Essas músicas se somam às faixas do EP 1 e 2. No YouTube, até agora, os vídeos do projeto já somam mais de milhões de visualizações.

Todo o DVD "Pantanal" foi gravado em quatro dias de imersão no santuário da natureza que dá nome ao projeto. Segundo o cantor, a ideia de gravar um DVD neste local foi pensando em levar uma mensagem para as pessoas, não só do resgate dos grandes clássicos da música caipira, mas também da conscientização e da preservação do Pantanal brasileiro, um pedaço de terra tão único no planeta. 

Toda a produção musical e a direção de vídeo é assinada pelo próprio cantor, que ficou responsável por tocar a maior parte dos instrumentos, como baixo, bateria, violões (incluindo 12 cordas), violas e percussão, além de produzir todos os arranjos. Virgílio Castilho e Romário Rodrigues foram os dois únicos músicos convidados.

O novo álbum de Eduardo Costa, "Pantanal", está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo de "Cabocla Tereza" está disponível no YouTube.

Assista "Cabocla Tereza"

Sobre a ONErpm: Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou, a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Comentários
Assista ao vídeo