Os atores Reynaldo Gianecchini, Maria Fernanda Cândido e Simone Zucatto são os convidados do programa Metropólis, neste domingo (20/10), às 21h, na TV Cultura.
Gianecchini e Maria Fernanda falam do novo espetáculo,Toca do Coelho, dirigido por Dan Stulbach, em cartaz no Teatro Faap, em São Paulo. Durante o bate-bapo com Cunha Jr. e Marina Person, a dupla conta sobre seus personagens, Paulo e Becca, que vivem uma tragédia familiar.
Trata-se da primeira versão brasileira para o texto do dramaturgo americano David Lindsay-Abaire. A montagem norte-americana, que estreou na Broadway em 2006, arrebatou uma série de prêmios, entre eles o Pulitzer de dramaturgia e o Tony de melhor atriz para Cynthia Nixon (conhecida por seu papel na série Sex and the City). A peça conta a história de Becca (Maria Fernanda Cândido) e Paulo (Reynaldo Gianecchini), abalados pela perda do filho.
Segundo o ator, a peça revela a trama aos poucos. “Acho tocante, pois mostra uma familia passando por um turbilhão. Mostra como cada um entende as surpresas e adversidades da vida e que todos têm um tempo para lidar com essas questões. O amor fala mais alto e isso é a esperança para dar o próximo passo”, diz Gianecchini.
Maria Fernanda Cândido explica que, no contexto do drama, há uma série de transformações familiares. A plateia acompanha essas mudanças na relação das duas irmãs e na do casal. ¨A Becca sempre foi poderosa e bem-sucedida, ao contrário de sua irmã, que tem uma vida errada. Mas, diante da tragédia, ela não consegue lidar com a situação e não enxerga novos horizontes. “Cada um lida com a dor como pode”, enfatiza a atriz.
Os atores ressaltam que estão encantados com a direção de Dan Stulbach, que afirmou que levaria para esse trabalho um apanhado de sua experência de ator. “Ele tem uma delicadeza, um olhar e uma força que arrebatou o elenco”, diz Gianecchini.