Viver - Esporte

Manoel Pereira conquista três medalhas de bronze e Troféu Fair Play em Sul-Americano de Squash

18 de Outubro de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os irmãos Manoel e Juliana Pereira estiveram com a Delegação Brasileira no VIII Campeonato Sul-Americano de Squash, na Colômbia, e ganharam cinco medalhas de bronze nas disputas do Individual Masculino, Duplas Masculinas, Duplas Mistas e por Equipes. O torneio aconteceu de 7 a 13 de outubro no Club Campestre de Cali. Na ocasião, Pereira ainda faturou mais um troféu.

O Troféu Fair Play foi uma homenagem à sua conduta dentro da quadra. Várias modalidades têm premiado competidores com o título, como forma de condecorar o "jogo limpo" ou "jogo justo", em tradução do inglês. A intenção é promover o espírito esportivo e renegar a deslealdade.

No Individual Masculino, Pereira derrotou o paraguaio Francesco Marcoantonio nas oitavas de final e o colombiano Juan Felipe Tovar nas quartas. Perdeu apenas para Miguel Angel Rodrigues, também colombiano e atual número dezesseis do mundo, que seria o campeão do torneio. Como de costume no squash, não houve disputa pelo terceiro lugar e Pereira teve a compan¬hia de Anderson Cardona, outro jogador da casa, no pódio.

"Tive um bom desempenho, ficou mais claro o que preciso melhorar. Agora é fazer os ajustes e me preparar para os campeonatos que estão por vir", afirma Manoel Pereira.

Além das conquistas individuais, o ribeirão-pretano também ganhou a medalha de bronze da categoria Duplas Masculinas, ao lado de Marcelo Braga. Nas duplas mistas, sua irmã Juliana conseguiu o mesmo resultado ao lado de Ronivaldo Duarte.

A terceira colocação geral do Brasil no torneio rendeu aos irmãos de Ribeirão Preto mais uma medalha. Assim, Juliana e Manoel Pereira terminaram a competição com dois e três bronzes cada um, respectivamente.

 

Comentários
Assista ao vídeo