Informes -

Você confia na qualidade da Água que bebe todos os dias?

18 de Março de 2021

Estamos em um período de fortes chuvas por todo o Brasil. Em São Paulo, foram registrados mais de 70 pontos de alagamento somente em fevereiro deste ano. Situação que serve de alerta para refletir sobre a qualidade da água que a população brasileira consome.

 

Segundo dados do Ministério da Saúde, 1 em cada 4 cidades brasileiras consomem água contaminada por agrotóxicos e outras substâncias nocivas à saúde. Em números, isso representa mais de 1.396 municípios em todo o País.

Outro dado alarmante, também divulgado pelo Ministério da Saúde, mostrou que em 2017, os casos de hepatite A subiram 73% em relação ao mês anterior, em consequência do consumo de água contaminada.

Diante desses fatos, o diretor da Filterinter - empresa especialista em equipamentos e soluções de filtragem há 33 anos, Gustavo JojiIssa Filho, contou que as pessoas não devem confiar na água que sai nas torneiras comuns.

“A água que vem da torneira, mesmo tratada, ainda está cheia de bactérias, vírus e parasitas. Para eliminar 99,9% das bactérias presentes na água é necessário usar filtros especiais, que além de reter as impurezas como barro, ferrugem e sedimentos; também reduzem o teor de cloro e eliminam sabores e odores indesejáveis, pois possuem de 3 a 7 etapas de purificação”, contou o especialista.

Outra dica dada por Gustavo é a troca regular do filtro. “Para manter sua eficiência, o filtro precisa ser trocado a cada 6 meses ou a cada 3.000 litros de água filtrados. Assim, a periodicidade varia de acordo com o consumo, mas o correto é trocar pelo menos 2 vezes por ano”, explicou. 

A sede da empresa fica na cidade de Campinas - SP e atende mais de 5 mil clientes cadastrados de diversos segmentos da indústria, comércio, serviços e, também, o consumidor final. São 6 mil itens disponíveis com Selo de “Qualidade Filterinter”.

Com experiência e tradição, hoje a Filterinter é a maior importadora e revendedora de filtros do país, trabalhando com diversas marcas de filtros, refis, purificadores e peças para montagem. São membros da WaterQualityAssociation (WQA), órgão internacional que busca os padrões de excelência, melhorias de performance, desempenho dos processos de filtração.

Vale destacar que a Filterinter é a única empresa brasileira que possui um técnico especialista em tratamento de água com certificado pela WQA, o americano Bradley Thomas Berken, sócio e gerente do estabelecimento.

Dando continuidade ao trabalho dos fundadores Frank Tsunekie e Jorge Issa (fundadores da marca), Gustavo Issa e Bradley Berken assumiram a frente do negócio que, recentemente, inaugurou seu e-commerce: www.loja.filterinter.com.br

Comentários
Assista ao vídeo