Viver - Saúde

IRCAD Barretos renova acreditação do Colégio Americano de Cirurgiões

18 de Março de 2021

Apesar do momento atípico e desafiador para a área médica, devido a pandemia da Covid-19, atendendo aos mesmos critérios de avaliação rigorosa da associação científica americana exigidos em 2020.

O Colégio Americano de Cirurgiões analisou os níveis de pesquisa e atividade acadêmica, eficácia dos treinamentos, desenvolvimento dos alunos, estrutura de laboratórios e equipamentos, tecnologia aplicada, nível de conhecimento do corpo docente, processos administrativos, entre outros aspectos.

A gerente administrativa, Gabriela Pacheco, destacou o compromisso do IRCAD Barretos que em meio a uma pandemia mundial, manteve os níveis de excelência em todos os critérios avaliados para a educação e especialização cirúrgica de médicos das mais variadas áreas.

“Passamos por um ano extremamente desafiador para a área da educação médica, assim como para vários outros segmentos. O Colégio Americano de Cirurgiões utilizou os mesmos altos padrões de avaliação e o IRCAD manteve a acreditação, fruto de um trabalho consistente em cumprir com os níveis de comprometimento e qualidade com a educação médica, confirmando a dedicação e o empenho dos profissionais envolvidos com o Centro de Treinamento”, disse.

Até o momento, o IRCAD Barretos já treinou aproximadamente 12 mil alunos, de 33 países do mundo, que participaram de 268 cursos oferecidos pela instituição.

Outras informações sobre acreditação podem ser conferidas no site do Colégio Americano de Cirurgiões, através do link https://www.facs.org/search/accredited-education-institute?country=Brazil

Comentários
Assista ao vídeo