Colaboradores - Tânia Voss

Lançamentos sensacionais para curtir em casa

18 de Março de 2021

Prepare-se para conhecer Marilyn Monroe e Maria Callas de um jeito diferente. As atrizes Danielle Winits e Christine Fernandes encarnam a atriz e a cantora lírica na peça Parabéns Senhor Presidente, com temporada on-line e gratuita pela Sympla (www.sympla.com.br) dias 19, 20 e 21 de março, 20 horas. Dias 25 e 26, quinta e sexta-feiras, às 20 horas e no domingo, 28 de março, com sessões às 18h e 21h30 horas.

Parabéns Senhor Presidente:
Estreia: Dia 19 de março 20 horas.

Sessões disponíveis nos dias 20, 21, 25 e 26, às 20 horas. No domingo, dia 28 de março, as sessões acontecem às 18 e 21h30 horas. GRATUITO. www.sympla.com.br.  Classificação: 12 anos - Duração: 60 min. Gênero: Comédia biográfica.

LP, nome artístico da cantora, compositora e ativista LGBTQI+ Laura Pergolizzi, lança seu novo single, “One Last Time”,,- em todas as plataformas digitais . Este é o terceiro single do aguardado álbum de estúdio que sai no segundo semestre. A canção foi composta entre Atenas (Grécia) e San José del Cabo (México) com o colaborador de longa data Mike Del Rio – um dos nomes por trás do hit nº 1 de LP em 18 países, “Lost On You” – e Alex Feder.

“One Last Time” é sobre a natureza momentânea de  relacionamentos, românticos ou não, e como cada momento é considerado precioso. Não importa o quanto recebemos da outra pessoa, nos encontramos fantasiando sobre o passado com eles e as coisas que gostaríamos de ter dito ou feito antes de nosso tempo juntos acabar”, diz LP.

“One Last Time” chega acompanhado de um videoclipe co-estrelado pela atriz Jaime King, conhecida por filmes como As Branquelas, Sin City, e pela série Black Summer da Netflix. Filmado no luxuoso e histórico Paramour Estate em Los Angeles, o clipe marca a estreia de Stephen “Norswrthy” Schofield na direção. Conhecido por trabalhos com nomes como Halsey, Pharrell e Taylor Swift, Schofield disse: “Quando surgiu a oportunidade de gravar este vídeo, tive que dizer sim – não só porque envolveu todos os meus amigos próximos, mas também porque a música acessou um elemento visual e visceral dentro de mim.

O tema ecoa um sentimento de vulnerabilidade – de que tudo em um piscar de olhos pode ser tirado de nós. Para mim, uma das coisas mais difíceis de aceitar em relação à tragédia é que, no final, a vida continua, a festa continua. A única coisa que muda é que você – nós – somos todos chamados em algum momento para deixar essa ‘festa', independentemente de estarmos prontos ou não.”

“O vídeo de 'One Last Time' tenta capturar o drama inerente à música, é claro, onde os dias que você compartilha com seu amor e seus amigos significam realmente tudo no final. Nunca sabemos quem ou o que vai nos tirar esses momentos”, explica LP.

Os singles anteriores, “The One That You Love” e “How Low Can You Go” já acumulam mais de 60 milhões entre streams e visualizações. As faixas reúnem o mesmo time responsável pelo hit “Lost On You”, de 2017, que chegou ao primeiro lugar em vários países e já ultrapassa 1 bilhão de visualizações.

O cantor e compositor Filippe Moura lança a música Miragem, seu segundo single em 2021, no dia 11 de Março.A música, que já tem uma versão de estúdio disponível no EP Ilha, foi gravada também ao vivo no trabalho “De Canto a Canto” de Filippe Moura e ganhou uma remixagem especial para as plataformas digitais, feita pelo músico e produtor Vitor Loureiro.

Da gravação ao vivo da música MIRAGEM participaram: o pianista, maestro e arranjador Marcos Pontes Caixote, que em 2020 comemorou 40 anos de carreira, já tendo trabalhado com Roberto Menescal, Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo e Luciano, Exaltasamba, Cauby Peixoto, Jorge Benjor, entre outros; o baterista Albino Infantozzi, que já tocou com Raul Seixas, Fábio Jr e Fafá de Belém; além de dois nomes da nova geração de músicos brasileiros: o guitarrista Matheus Augustus, que trabalhou com artistas como Julia Be e Marisko e, por fim, o baixista Joe.

Se isso não fosse o bastante, a produção foi feita por um dos maiores nomes da produção musical brasileira, Luiz Carlos Maluly, responsável por lançar artistas como RPM e Paula Fernandes, já tendo em seu currículo produções com Caetano Veloso, Cássia Eller, Banda Eva, Roberta Miranda, Bruno & Marrone, entre diversos outros grandes artistas da música brasileira.

Com esse timaço no suporte, o cantor Filippe Moura pôde mostrar todo seu talento nesse segundo single de 2021, viajando e nos convidando a viajar na sua onda com esse “reggae” bem brazuca que, sem dúvida, vale a saudação jamaicana “Ya, man”, traduzida livremente em “terra brasilis” como: Valeu garoto!!! Sonzaço...MIRAGEM (Na sua onda) é uma viagem musical que vale a pena ser tocada nas rádios, nas TVs e ser conferida nas plataformas digitais de música (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outras). Seguem os links das plataformas de Filippe Moura:

Orixás no terreiro sagrado do samba: Exu e Ogum no Candomblé da Vai-Vai. Neste livro, a jornalista Claudia Alexandre, a partir de um olhar “desfragmentado” e “devidamente autorizada”, apresenta o resultado de sua pesquisa sobre duas manifestações culturais que dialogam entre si e que ajudaram a formar o que hoje entendemos como nossa identidade nacional: o samba e as religiões de matrizes afro-brasileiras.

Para tanto, a autora adentrou a encruzilhada da Vai-Vai – um território negro paulistano onde reinam Exu, o orixá mensageiro, e Ogum, o guerreiro – e encontrou um terreiro que as televisões são incapazes de registrar! A presença do povo preto em seu dia a dia, desde a fundação da escola; o pavilhão preto e branco, com ramos de café e uma coroa de rei; o surdo de primeira, uma divindade que dá o ritmo na avenida; o toque para os orixás e as procissões que embalam as ruas do bairro; os altares para os santos das macumbas; o pai de santo e o quarto de Exu e Ogum. Nesse terreiro, nada está separado e não existe a dicotomia “sagrado x profano”, mas uma forte conexão com os valores ancestrais.

A partir desta obra – fruto da dissertação de mestrado em Ciência das Religiões da autora – o leitor perceberá o quanto as histórias dessas duas expressões culturais estão potentemente ligadas, uma vez que o carnaval negro não pode ser concebido sem a presença dos cultos ancestrais. 

Ainda que, ao longo do tempo, tenha ocorrido uma tentativa de apagamento de sua origem e, principalmente, da presença do negro e de suas religiões na indústria cultural e na história do samba e das escolas de samba, Claudia busca resgatar uma forma ancestral de perceber o mundo e religar esses universos ao ambiente acadêmico, revisitando acervos das experiências negro-africanas em diáspora e buscando caminhos para (re)escrever a História do Brasil. Aqui, a africanidade se recompõe para continuar desafiando as narrativas que insistem em colocar samba de um lado e orixás de outro. Sambando a gente reza; rezando a gente samba!

Acaba de ser anunciado “U2: The Virtual Road”, uma série de quatro concertos que serão transmitidos pela primeira vez exclusivamente no canal da banda, no YouTube, por apenas 48 horas.  A ação é uma cooperação de YouTube, Island Records, Interscope, UMe e UMC. “U2: The Virtual Road” também marca a primeira vez que três desses shows - Slane, Red Rocks e México - foram disponibilizados digitalmente.

O primeiro concerto já foi transmitido.Em 25 de março, os fãs podem sintonizar para assistir “U2: Live At Red Rocks”, gravado em 5 de junho de 1983, no Red Rocks Amphitheatre, no Colorado, Estados Unidos, durante a turnê “War Tour”. Um show que definiu a carreira da banda, com a performance debaixo de uma chuva torrencial, neste local icônico e que ajudou a estabelecer a reputação do U2 como um dos maiores shows ao vivo do mundo. E outra banda de Dublin indicada ao GRAMMY®, Fontaines D.C., abrirá o show com uma apresentação gravada em sua cidade natal no ano passado.

A “PopMart Tour” invadiu a Cidade do México, em dezembro de 1997, para um show memorável no Foro Sol Stadium e no dia 1º de abril Carla Morrison abrirá o show para a banda, apenas no YouTube, em uma apresentação única e muito especial antes de “Popmart: Live From Mexico City”.

Assista aqui:

www.youtube.com/U2

25 de março

“U2: Live At Red Rocks”, Denver, Colorado - USA 1983

1º de abril

“Popmart: Live From Mexico City” - MÉXICO 1997

 10 de abril “iNNOCENCE + eXPERIENCE: Live in Paris” - FRANÇA 2015

Ex- bailarina e backing vocal de Frank Aguiar, dona de uma voz potente, com apenas 10 anos de carreira, a Cantora Juliana Moretto se destaca como a nova promessa da música sertaneja em 2021.  A cantora lança o clipe do seu mais novo sucesso “Ciúme que cê que”, segundo álbum de sua carreira disponível em todas as plataformas digitais.

Sua música já vem somando cases de sucesso, divulgada por diversos artistas e tocadas em várias rádios do país.
“A música e o clipe falam sobre relacionamento abusivo, mostrando que o relacionamento deixou de ser algo “privado’’ quando traz riscos, sejam esses riscos físicos ou psicológicos, cenas que infelizmente se tornaram típicas de alguns casais com o ciúme doentio”. Declara Juliana

Rita Benneditto e Zeca Baleiro se juntam para dar voz ao reggae do poeta e compositor conterrâneo, Joãozinho Ribeiro Ao invés de uma arma, uma canção; ao invés de um tiro, um poema; ao invés de uma convocação para a violência, uma singela demonstração de afeto. Foi com essa ideia na cabeça que Joãozinho Ribeiro compôs o reggae “Com o Afeto das Canções”, que chega dia 19 de março nas plataformas digitais, na voz de Rita Benneditto e Zeca Baleiro. “Para cantar os afetos, nada melhor do que amigos queridos como Rita e Zeca, além de ter o produtor Zé Américo Bastos com a gente”, avalia Joãozinho.

O lançamento do single “Com o Afeto das Canções” é uma parceria da Elza Ribeiro Produções,  Zap Music e Milhões de Uns, que chega nas plataformas digitais pela Saravá Discos, com distribuição da ONErpm. “Em tempos tão sombrios, ‘Com o Afeto das Canções’ traz uma mensagem de esperança e liberdade, na certeza de que um outro mundo fraterno, justo e solidário, ainda é possível” Joãozinho Ribeiro

Marcela Jardim, cantora e compositora de Belo Horizonte é hoje a grande sensação das redes sociais. Em um pouco mais de 1 ano de carreira, já subiu aos palcos com Simone e Simaria, Felipe Araújo e já gravou clipes com a cantora LEXA e o cantor MC Bruninho, o maior sucesso teen na versão de Funk romântico.

Marcela de apenas 8 anos e nesta semana alcançou mais de 1 milhão de views do último clipe, “Filme de Amor”,  lançado a um pouco mais que dez dias.
Neste mês também comemora mais de 50 milhões de visualizações em seu canal do YouTube, Marcela Jardim Oficial. Seu sucesso na música: Reboladinha com 7 milhões de visualizações vem arrebentando corações de crianças, adolescentes e adultos. Além de curtir o sucesso  Marcela prepara seus próximos shows.

Confira: https://youtu.be/VGKu0LURT-0

Comentários
Assista ao vídeo