A jornalista Cirley Ribeiro, da Rádio Cultura FM (103,3), é finalista do Prêmio Jornalistas&Cia / HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, no segmento Rádio, categoria Mídia Nacional, com a reportagem Saneamento Básico.
Ao abordar um problema que atinge mais da metade dos municípios brasileiros, que não cumprem o marco regulatório do setor de saneamento básico, a reportagem também cita que a ausência de agências reguladoras submete a população a serviços caros e ruins. A matéria foi ao ar dia 18 de agosto de 2013, durante o programa Estúdio Cultura.
Cirley completou 25 anos na Rádio Cultura e já passou por diversas funções. Trabalhou em pautas culturais durante um longo período. Também cobriu assuntos gerais e as editorias internacional, economia, cidadania, educação e sustentabilidade. Atualmente, a jornalista faz o quadro de reportagens Cultura Agora, veiculado no programa RádioMetrópolis, na Cultura FM.
Esta é a 4ª edição do Prêmio, idealizado para incentivar a multiplicação de conteúdos sobre sustentabilidade em toda a mídia brasileira e disseminar seu conceito junto aos jornalistas e formadores de opinião.