Notícias - Autoridades

Com Covid-19, senador Major Olímpio foi intubado pela segunda vez

12 de Março de 2021

O senador Major Olímpio (PSL-SP), internado com covid-19 há dez dias no Hospital São Camilo, em São Paulo, tem estado de saúde estável, mas que requer cuidados, segundo a família do senador escreveu nas redes sociais.

Ele foi intubado pela segunda vez na madrugada da quinta-feira (11), após ter passado três dias sem o aparelho nesta semana. Pelo menos quatro funcionários do gabinete do senador também testaram positivo para o novo coronavírus.

No dia 2, ele havia divulgado que estava com a doença, mas se sentindo bem. "Compartilho com todos que fui diagnosticado com covid-19, mas estou bem, com sintomas leves e em isolamento domiciliar". Na quarta-feira seguinte, ele participou de sessão no Senado sobre a PEC Emergencial por videoconferência na cama do hospital. No mesmo período, outros dois senadores testaram positivo para covid-19: Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Lasier Martins (Podemos-RS).

A semana ainda teve a morte de dois assessores do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por causa da doença. Desde o início da pandemia, mais de um quarto dos senadores (ao todo são 81) já foi infectado pelo novo coronavírus.

Em outubro de 2020, o senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu em decorrência do vírus. Já em fevereiro de 2021, o senador José Maranhão (MDB-PB) também morreu após complicações da doença.

Comentários
Assista ao vídeo