Colaboradores - Tânia Voss

Famosos e Cultura em casa

11 de Março de 2021

O ator Gerson Brenner precisa de ajuda. Vica Brenner, filha do ator Gerson Brenner, utilizou as redes sociais para pedir doações em busca de um carro adaptado ao pai, que não sai de casa para passear há mais de 20 anos e por estar obeso. E assim ele poderá fazer outras atividades além de ir ao médico. E ter uma vida mais saudável. Eu, Tânia Voss, tive a oportunidade de conviver com o ator no auge da carreira e conhecê-lo bem, um coração de ouro e muito alto astral. Deus permita que tudo melhore para o Gerson. Deus sempre presente.

Vamos alavancar essa causa! Nos ajude a conseguir um carro adaptado para nosso querido galã!

#gersonbrenner #nosajudem #umcarroparabrenner #cadeirante  #deficientefisico  #gratidao    

Gerson Brenner

_____________________

“Não Se Mate” é o espetáculo que apresenta o ator, diretor e produtor Giovani Tozi na dramaturgia. O título faz referência ao poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade, lançado em 1962, como parte da “Antologia Poética”, organizada pelo próprio autor. Além de “Não Se Mate”, poemas emblemáticos de Drummond costuram a história, entre eles: “Poema das Sete Faces", “E agora José” e “Uma Pedra”.
 
Com interpretação de Leonardo Miggiorin, participação especial de Luiz Damasceno, design de luz de Cesar Pivetti e figurino de Fábio Namatame, a peça fará temporada online de 26 de março a 4 de abril, de sexta a domingo, às 20h, com transmissão gratuita pela Sympla. São 70 minutos de duração.

Estreia dia 26 de março e segue até 4 de abril com transmissão pela Sympla, DE GRAÇA.

Leonardo Miggiorin
 

_____________________________

Músicas inéditas, histórias e curiosidades sobre a sanfona. É com essa mistura que a cantora e compositora Adriana Sanchez apresenta neste mês de março o novo show “Adriana Sanchez - Sanfonando”. Com oito apresentações confirmadas até o dia 21/03, o espetáculo autoral desenvolvido especialmente para o formato digital destaca a cultura regional e brasileira através dos diversos toques do instrumento nas várias regiões do país.

No repertório, a artista brinda a plateia virtual com faixas inéditas como “A Sanfona e Eu”, “Rio Acima” e “Se a Lua Chegar”. Também serão contempladas canções como “Morrendo de Saudade”, “Todo Interior é Igual” (do projeto homônimo que a artista conduz ao lado de Guilherme Rondon e Rafael Altério), “Não Precisa Ser Assim” e “Me Dá Uma Chance” – essas que fazem parte do primeiro CD da banda Barra da Saia.

“Adriana Sanchez - Sanfonando”
Datas: 12, 17, 18 e 19/março – 20h

Datas: 13, 14. 20 e 21/março – 17h

Onde assistir: Facebook e YouTube @adrianasanchezoficial e @barradasaia

Adriana Sanchez
 

_____________________________________

Felipe Machado estreia show próprio com direção musical do avô Filó Machado
O jovem violonista, cantor e compositor Felipe Machado apresenta o show online A Luz que Vem da Canção, tendo o seu avô Filó Machado na direção musical. Com estreia no dia 21 de março (domingo, às 18h), a temporada segue nos dias 25, 27 e 28 de março e 9 e 11 de abril (quinta e sexta, às 21h; sábado, às 22h; domingos, às 18h).

O espetáculo foi gravado em estúdio e a transmissão (grátis) ocorre pelo canal do artista no Facebook - @felipemachadomusica. Esta é a estreia de Felipe Machado em show próprio, embora, aos 18 anos, já tenha vasta bagagem como músico profissional e um talento que vem da veia artística familiar. Na ficha técnica do espetáculo, além de Filó Machado (violão e voz), estão seu tio Sérgio Machado na bateria, sua mãe Camila Machado na produção técnica e sua avó materna Judith de Souza como autora de músicas do set list. A banda tem ainda os músicos Fábio Leandro (piano), JP Barbosa (sax, flauta) e Rubem Farias (contrabaixo).

Onde: Facebook/felipemachadomusica
https://www.facebook.com/felipemachadomusica

Felipe Machado
 

_______________________________________

Mais notas

-- A dupla mineira, “Diogo e Hernani” resolveu fazer um documentário,  sobre os sete anos de carreira, são 26 vídeos dos cantores, que são postados diariamente no Instagram, mostrando a trajetória dos sertanejos. Nos vídeos eles relatam momentos que viveram: fatos engraçados, alegrias, tristezas e dificuldades que passaram juntos. A dupla também conta histórias de família, lembranças da infância e fatos que marcaram suas vidas.
No final desses 26 dias de vídeos com o documentário da dupla, os sertanejos vão  lançar em todas as plataformas digitais o novo single "Estrelas no Quintal” composição de Junior Avellar, a faixa foi produzida por Augusto Nogueira .
“Essa música vai mexer com o sentimento das pessoas, é a canção mais bonita que já gravamos”, comenta a dupla.
Para saber mais acesse:
https://www.youtube.com/channel/UCzD1GghT9JFN8jiC0BY_5_Q

Zezé Di Camargo,lançou a canção que ele fez para o pai, Francisco Camargo, em parceria com um grande amigo, Danimar. Trata-se da música “O Matuto”, que traz versos sobre o amor ao campo e à vida simples. A homenagem  conta com a participação especial de Lorena e Rafaela, dupla que o seu Chico admirava por ser jovem e manter o estilo de sertanejo raiz.

Beba Trio e Convidados: show gravado em estúdio com convidados especiais antecipa o primeiro CD. No dia 19 de março (sexta, às 22h) estreia o show Beba Trio e Convidados com acesso grátis pela página do grupo no Facebook - @bebatrio. A temporada, que segue pelos dias 21, 27, 28 de março, 3 e 4 de abril (sábados, às 21h, e domingos, às 19h), promete muito samba, groove, suingue e alegria sonora.

As Gêmeas Delmondes (Manoela e Rafaela) lançam (12/03) em todas as plataformas digitais o seu novo single “Eu Vou é Pro Bailão”, no melhor estilo funk Pop. A faixa também ganhou um videoclipe que vai ser lançado no canal oficial, gravado no Rio de Janeiro – MTS Studio com a produção musical de Velho Marlon.

Completando um ano de carreira, as Delmondes já gravaram sete videoclipes, entre eles podemos destacar; “Vai doer mais uma hora passa” com a participação especial do jovem forrozeiro Nattan e “Se não quer tem quem queira” com a participação de menor Nico e Petter Ferraz, “Sentar Pro Chefe” , “Off pro amor” com a participação da Mc Sara,  “Bumbum Intacto”, “Mostrar meu Talento”, “Bora Sentar” , “Respeito é Bom” , “Ex que é Ex”  e “Morrer de Ressaca”.
 

Festival noramusique chega à segunda edição no dia 13 de março

Entre os DJs, está Steve Shelley, baterista do Sonic Youth. O noramusique é um projeto impulsionado em 2020 pelos irmãos Vilarouca (Renato e Rico) no Rio de Janeiro e Thata Wyns residente no México. Tudo começou com a noramusique Residence - uma festa com DJs nacionais que já está em sua 23a edição. Com  início 19:30

Acesso no ZOOM - https://linktr.ee/noramusique
Com transmissão ao vivo pelo TWITCH.TV/NORAMUSIQUE

A cantora e compositora Maricotta reuniu a irmã Laura e sua tia Cynthia para gravar sua versão de “Coffee”, sucesso da cantora Beabadoobee:
“Eu adoro essa música! Um dia , eu e minha irmã Laura olhamos a tradução e achamos demais. Convidamos minha tia Cynthia para cantar e ela topou entrar conosco no estúdio. Amei cantar com elas. Foi incrível”. Confira o vídeo abaixo-   https://youtu.be/olvM-j8fvZA

Kalindi Music apresenta seus novos lançamentos. Com jogo de cintura e boas ideias, o jovem produtor paulistano Pedro Canaan, de 22 anos, acaba de inaugurar o estúdio Kalindi Music em São Paulo mesmo em um momento difícil para a música no Brasil. Confira os novos lançamentos nas principais plataformas digitais Também inaugurou sua página no instagram 

Últimos lançamentos:
Algum Lugar – Augusto Lima https://open.spotify.com/track/2VCOvgNu0QEdvJ7wbqCLKH?si=kwPfYbtIRZeZHKbSBJ_WNA

Hipotermia – Ramon Gonzales https://open.spotify.com/track/3AjCDxYIVrZNbGsBTZbZs1?si=rmBVryvsS4yoJby-rTtMmQ. Assista também ao clipe: https://www.youtube.com/watch?v=tfuP_ZyYilU

In the Kitchen – Andrea C. https://open.spotify.com/track/2Pr5YNU4gvPlcBMgLcJIi9?si=8P_isY-OTpW-OskEbWY_ug. Assista também o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=Zsv2l4BBdtA

Verona – CashStarr & The Groovy Motherfunkers https://open.spotify.com/track/2qH5opnMh7BVqcyfgpNUlN?si=Cr2vv4GYSeiY8hK-NBOaoQ. Assista também o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=fmOGRpow5ZY

Kalindi Music
 
Comentários
Assista ao vídeo